Embora a história de romance de A Incendiária já ter ganhado vida em um filme de 1984, o produtor de uma nova versão pode provar que este será o take mais fiel ao material original de Stephen King.
Em fala ao The Hollywood Reporter, o produtor Akiva Goldsman disse que o filme de A Incendiária é um dos últimos grandes romances de Stephen King que se tornaram clássicos na história, apesar contem coisas da trama que divergem significativamente do livro de origem.
“Scott Teems – que é um escritor realmente maravilhoso – escreveu este roteiro incrível que está muito mais próximo do romance em incidentes e tons. Acho que a pirocinese é uma ideia realmente fascinante quando se trata da expressão de sentimentos ocultos.”
[irp posts=”12973″ name=”Os melhores livros de Stephen King, o mestre do terror!”]
Anteriormente, o diretor do novo filme, Keith Thomas, afirmou ao ComicBook.com que será mesmo uma homenagem de forma mais explícita.
“É o mesmo livro do qual este filme está tirando, aquele do filme anterior. Mas o que estamos aprendendo com o livro é diferente. Esse é o ângulo em que você pode fazer algo.”
Thomas também garante que o roteiro de Teems está inclinado para aspectos emocionais e paternais, então haverá a presença de cuidados familiares e habilidades com crianças.
“Esse foi o lugar para onde caminha o roteiro e eu pensei que isso foi algo um pouco diferente do filme original de 1984. Mas você deve sair disso bem emocionado.”
[irp posts=”84061″ name=”Crítica: Adaptação de Stephen King, Campo do Medo é um terror decepcionante”]
Sobre Stephen King
Se existe um homem que pode fazer frente aos mestres do horror do passado, esse homem é Stephen King, a mente por trás de alguns dos maiores clássicos modernos do gênero.
Sua obra literária é vasta e muito rica, sendo frequentemente adaptada ao cinema, que acabou se tornando um grande divulgador de seu trabalho.
King é tão influente que é muito comum que as pessoas conheçam a obra de alguma forma e nem saibam que tudo saiu de algum de seus livros. O primeiro deles, publicado em 1974, já se tornou um clássico logo de cara, conhecido no Brasil como Carrie, a Estranha.
Outras obras conhecidas incluem O Iluminado (1977), Cujo (1981), O Cemitério Maldito (1983), A Hora do Lobisomem (1983) e It: A Coisa (1986), sua obra mais conhecida. Quase todas essas foram adaptadas para o cinema, além de outras.
Fora do terror, suas obras mais lembradas são À Espera de um Milagre (1996) e a saga A Torre Negra, que se divide entre a fantasia e a ficção científica.
[irp posts=”74086″ name=”Stephen King sobre Chernobyl, da HBO: ‘Impossível não pensar em Donald Trump'”]
Seja o primeiro a comentar