Minecraft se tornou um dos videogames mais famosos e populares dos últimos anos, por abranger uma série de características, como exploração, combate e a criação de itens. Mas dentro do jogo, existe uma lenda que envolve um fantasma que ficou conhecido pelo nome de Herobrine. Nunca ouviu falar dessa história macabra? Entenda mais abaixo.
De acordo com relatos de muitos jogadores que alegaram ter visto o Herobrine, ele seria um fantasma que foi adicionado a Minecraft como uma homenagem ao irmão falecido de Markus Persson, mais conhecido como Notch, o criador do game.
A lenda surgiu ainda nos primórdios do título, no chamado Minecraft Alpha. Muitos jogadores afirmam que para o Herobrine aparecer, é preciso jogar 200 horas de jogo em um mapa do modo sobrevivência, no nível de dificuldade difícil, e o jogador não pode morrer nesse meio tempo.
Após isso, algumas coisas estranhas começam a acontecer no game, como tochas que são trocadas por tochas de redstone e vidros e blocos que acabam se quebrando. E o pior de tudo: Herobrine começa a fazer aparições esporádicas pelo mapa.
[irp posts=”58715″ name=”Neymar vira personagem que só cai no GTA V; veja vídeo”]
A primeira pessoa que relatou ter descoberto o Herobrine afirmou tê-lo visto durante o modo single player. Ele viu algo se mexendo em meio a uma neblina e pensou se tratar de algum animal. No entanto, ao chegar perto, percebeu que era outro personagem com a skin padrão de Minecraft, mas com os olhos totalmente brancos e arregalados.
Esse jogador, além de ter se assustado com o fato de que viu outro personagem andando pelo mapa no modo single player, afirmou que ele também não tinha um nome sobre a sua cabeça.
Desta forma, o jogador, intrigado e assustado, tentou iniciar uma discussão no fórum do jogo para saber se alguém havia passado por situação semelhantes, mas todos os tópicos criados por ele foram deletados. Mais tarde, recebeu a mensagem de um usuário chamado Herobrine, apenas com dizer “pare.”
[irp posts=”56976″ name=”Nintendo PlayStation: o videogame que Sony e Nintendo jamais lançaram”]
Esse jogador, mais tarde, conseguiu enviar um e-mail para Notch, perguntando se ele tinha um irmão, após escutar a história de que Herobrine era uma homenagem a ele. E recebeu a seguinte resposta do criador de Minecraft:
“Eu tinha, mas ele não está mais entre nós.”
Desta forma, a lenda acabou sendo criada e espalhada pela internet. A Mojang, produtora do game, sempre negou a existência do Herobrine, mas se existe algo que intriga os fãs é que sempre que alguma atualização grande é lançada, a empresa coloca entre as modificações que o “Herobrine foi removido.”
Não sabemos se a lenda é verdadeira ou mais uma brincadeira que surgiu na internet. Mas, claro, muitos jogadores já criaram mods para o game em que retratam essa história, como o “Herobrine’s Mansion”, uma mansão criada para proporcionar muitos sustos aos jogadores.
A Mojang continua afirmando que o fantasma é apenas uma lenda e que a mensagem “Herobrine foi removido” das atualizações é uma brincadeira criada em torno da história. Mas será mesmo?
Seja o primeiro a comentar