Por Eron “RonyyY” Barbosa
Nesta terça-feira (29), aconteceria outra rodada do grande campeonato da Intel Extreme Masters, a IEM Cologne 2025, em Colônia, na Alemanha. O Brasil foi bem representado com 3 times fazendo a jornada, mas apenas a Furia Esports passou da 1ª etapa do campeonato.
Depois de uma derrota na 2ª fase pela temida G2 Esports, a Furia precisou vencer 3 jogos seguidos para garantir o assento na grande Catedral do Counter Strike.
Por incrível que pareça, a Pantera Brasileira conseguiu superar a Astralis e a Team Falcons, times extremamente fortes, mas a última barreira foi contra a G2 Esports, a revanche foi servida, e bora ver como foi esse encontro.
Partida MD3, mesmas regras de sempre (quem vencer 2 partidas, vence a série).
Resumo da série:
Mapa 1 – Dust2: A Furia lançou o mapa que mais deu bençãos para o time no campeonato, e foi um show de sinergia do time brasileiro. Destaque para o jogador Kscerato, que conseguiu 5 abates iniciais durante esse mapa e garantiu um lado atacante incrível pro Brasil, pontuando 9-3 na primeira metade. Na volta do intervalo, a G2 não conseguiu reagir e a Furia garantiu a vitória no mapa de escolha, por 13-6.
Mapa 2 – Inferno: Na escolha do time adversário, a partida ficou relativamente equilibrada, porém pendendo ao lado do time espanhol da G2, que fechou a primeira metade com 7-5. Na volta do intervalo, o time brasileiro jogou muito bem no lado defensivo, e graças ao destaque do jogador Molodoy, o time brasileiro conseguiu alcançar e empatar tudo, abrindo a prorrogação de 12-12.
O Brasil abriu marcando 3 pontos em cima da G2, que conseguem responder, mas a tática e a vantagem estavam pendendo para o time da Furia Esports, que vencem o mapa, a partida, e a série de 16-14.
Com isso, o Brasil consegue não só vingar a derrota anterior do campeonato, mas garante a vaga para a fase eliminatória principal do torneio, que vai acontecer entre os dias 1 e 3 de agosto.
Não tem como ficar maior do que isso! E, lembrando, a última vez que o jogador da Furia e lenda do Counter Strike mundial, FalleN, entrou na fase eliminatória em Colônia, há 8 anos, ele saiu com o troféu nos braços. As chances do Brasil em vencer um campeonato principal de CS são reais, e vamos ver o próximo jogo, quando a Furia Esports vai encarar o time Mouz, da Alemanha.
Seja o primeiro a comentar