A Queda da Casa de Usher: a história real por trás da série de terror

Giovanna Camiotto

A Queda da Casa de Usher: a história real por trás da série de terror

A Netflix lançou a série de terror A Queda da Casa de Usher, nova obra do diretor e roteirista Mike Flanagan que já está fazendo o maior sucesso. O cineasta tem se tornado um verdadeiro “mestre do horror” com vários títulos na plataforma.

A história sobre os impiedosos irmãos Roderick e Madeline teria sido inspirada em fatos reais.

Repleta de mistérios, a trama foi inspirada num conto homônimo do escritor norte-americano Edgar Allan Poe. A obra gótica foi publicada pela primeira vez na revista Burton’s Gentleman’s Magazine, em 1839.

A história original retrata uma pessoa não-identificada que recebe uma carta de um amigo de infância, que pede para visitá-lo em casa enquanto se encontra doente.

No local, é revelado que a irmã de Roderick também está enferma, dando início a uma série de fatos estranhos e decisões equivocadas. Os irmãos morrem no final e o narrador consegue fugir da história, mas vê a residência ir à ruínas.

A Queda da Casa de Usher da vida real

A parte curiosa deste final é que muitos leitores acreditam que Poe se inspirou num edifício real, chamado Hezekiah Usher House, localizado em Boston, nos Estados Unidos.

Algumas fontes da revista Esquire ainda confirmam que o proprietário teria visto um marinheiro e sua esposa juntos em sua propriedade e reagiu enterrando-os dentro dela.

A reportagem ressalta que dois corpos foram encontrados abraçados numa cavidade na adega, quando a Casa Usher foi demolida em 1930.

Entretanto, há quem diga que a história não passe de uma lenda urbana macabra.

VEJA MAIS A Queda da Casa de Usher Netflix
COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA