A nova adaptação de ‘Robin Hood’, produzida pelo MGM+, estreou com uma recepção bastante positiva entre os críticos. A série, estrelada por Jack Patten no papel principal e pelo veterano Sean Bean como o temido Xerife de Nottingham, alcançou 80% de aprovação no Rotten Tomatoes, segundo as primeiras avaliações publicadas.
Além de Patten e Bean, o elenco conta com Lauren McQueen como Marian, Connie Nielsen como Eleanor da Aquitânia, Steven Waddington como o Conde de Huntingdon, Lydia Peckham como Priscilla de Nottingham, Marcus Fraser como Little John e Angus Castle-Doughty interpretando o Frei Tuck.
Apesar de a nota inicial ainda se basear em apenas cinco críticas, o desempenho é animador. Segundo o Collider, “a série está pronta para se tornar o próximo grande sucesso do MGM+”, recebendo nota 9/10 após a análise de sete episódios da primeira temporada. Já o CBR destacou que a produção “mantém os elementos clássicos da lenda, mas é esperta o suficiente para dar uma nova cara a Robin Hood”.
A única crítica negativa até o momento veio do RogerEbert.com, que apontou a falta de química entre os personagens e disse que “o desenvolvimento dos protagonistas foi sacrificado em nome de uma construção de mundo que não se sustenta totalmente”.
Mesmo assim, a nova série supera em larga escala as últimas versões cinematográficas da história. O filme de 2010, dirigido por Ridley Scott e estrelado por Russell Crowe, teve apenas 43% de aprovação, enquanto a adaptação de 2018, com Taron Egerton, amargou 14%.
Com seu tom medieval realista e a presença marcante de Sean Bean, a produção tem sido comparada a ‘Game of Thrones’, embora sem os elementos de fantasia. A série também marca o maior papel de Bean na TV desde ‘Expresso do Amanhã’ (Snowpiercer).
Se o bom desempenho continuar, ‘Robin Hood’ pode se tornar um dos maiores sucessos recentes do MGM+, fortalecendo ainda mais o catálogo da plataforma, que já inclui títulos como ‘Origem’ e a adaptação de ‘O Instituto’, de Stephen King.





Seja o primeiro a comentar