Na trama principal de Spider-Man & Wolverine (2025), Logan foi contatado por um antigo colega dos seus dias de espionagem para encontrar uma base de dados da S.H.I.E.L.D. que continha detalhes sobre todos os agentes duplos do planeta, além de todas as missões das quais esses agentes já participaram.
O vídeo revelava que Logan aparentemente havia sido responsável pela morte dos pais de Peter, ao surpreendê-los dentro do tal avião. Furioso, o Homem-Aranha travou uma luta violenta contra seu antigo amigo. O confronto terminou com Wolverine perfurando o abdome de Peter.
Mais tarde, os dois acordaram na Terra Selvagem, usando braceletes que os transportaram para diferentes regiões do planeta. Além disso, eles descobriram que um novo inimigo chamado Dreadshadow estava por trás de todos esses eventos.
Ao final da edição anterior, Peter conseguiu remover os braceletes dele e de Wolverine, mas os dois heróis foram surpreendidos pela chegada de Teresa Parker, a irmã mais nova do Homem-Aranha. Sabendo do crime que Logan provavelmente cometeu, ela disparou balas feitas da Espada Muramasa (um artefato capaz de anular fatores de cura) no mutante canadense.
Revelações de Teresa
Ela também conta que estava no avião (na época ela era apenas um bebê), e que de alguma forma sobreviveu ao “acidente”, sendo posteriormente resgatada.
Logan se recobra de parte dos tiros e parte para cima de Teresa. Peter tenta contê-lo, mas o trio é interrompido pela chegada de Dreadshadow.
O novo inimigo revela que, anos atrás, Wolverine e Homem-Aranha haviam apreendido um vilão de menor importância chamado Enforcer. Porém, ele acabou fugindo da prisão, e, durante um tiroteio, matou a filha de Dreadshadow, Evelyn. Isso fez com que Dreadshadow passasse a culpar Peter e Logan pelo ocorrido.
Depois, em posse da base de dados da S.H.I.E.L.D., ele elaborou todo um complexo plano para provar que o aracnídeo e o mutante canadense não têm nada de heroicos. Esse plano também incluiu recrutar a ajuda do Doutor Octopus, do Mysterio, de Kraven e do Ômega Vermelho (como visto nos números anteriores).
Dreadshadow é contido
Um combalido Dreadshadow se levanta, e está prestes a usar um dos braceletes de transportação até que algo dá errado no equipamento, e o novo inimigo é, literalmente, explodido de dentro para fora.
Uma semana depois, Peter se reúne com Logan e Teresa. Ele conta que o vídeo da morte de Richard e Mary Parker havia sido parcialmente manipulado.
Peter então exibe o vídeo verdadeiro. Nele, descobrimos que Wolverine não matou os Parker, e que, como um agente duplo, havia entrado no avião com o objetivo de salvar o casal das garras do Caveira Vermelha.
Mas uma bomba foi acionada numa das asas do veículo, e os Parker morreram durante a queda, enquanto Logan sobreviveu por conta de seu fator de cura.
O vídeo também mostra que Teresa não estava no avião, o que levanta a hipótese de que ela não é irmã de Peter no fim das contas.
Os vilões se unem
A edição termina com Kraven, Doutor Octopus, Mysterio e Ômega Vermelho se unindo novamente para atacarem Homem-Aranha e Wolverine.
Essa edição também marca o final do primeiro arco de histórias de Spider-Man & Wolverine (2025). A série é uma verdadeira homenagem ao estilo e estrutura dos quadrinhos da década de 1990, com grande foco na ação e na arte.
Spider-Man & Wolverine #5 tem roteiros de Marc Guggenheim e desenhos de Kaare Andrews. A edição foi publicada nos EUA em 24 de setembro de 2025.
Seja o primeiro a comentar