O ator Aaron Pierre foi confirmado como o novo John Stewart, um dos mais icônicos Lanternas Verdes da DC, na aguardada série Lanternas, que faz parte do capítulo Deuses e Monstros do Universo Cinematográfico da DC (DCU).
O anúncio oficial foi feito pela Warner Bros. Discovery no dia 9 de outubro de 2024.
A série Lanternas será protagonizada pelos heróis humanos John Stewart e Hal Jordan, que juntos investigam um misterioso assassinato no coração dos Estados Unidos.
A produção promete conectar as histórias baseadas na Terra com o universo cósmico da franquia, podendo adaptar histórias clássicas ou modernas dos quadrinhos da DC.
Aaron Pierre, conhecido por seus trabalhos em filmes como Old, de M. Night Shyamalan, e Rebel Ridge, de Jeremy Saulnier, traz agora seu talento para a DC após ter deixado o filme Blade do UCM.
A saída do projeto da Marvel foi causada por problemas internos de desenvolvimento, o que acabou permitindo que Pierre fosse cotado para interpretar John Stewart em Lanternas.
Essa será a primeira vez que John Stewart será interpretado por um ator em uma produção live-action de grande escala para o cinema.
Em versões anteriores do universo da DC, o personagem chegou a ser planejado por Zack Snyder para o final de sua versão de Liga da Justiça, mas acabou sendo substituído pelo Caçador de Marte devido a divergências com o estúdio.
Antes de Lanternas estrear, o Superman de James Gunn apresentará outro Lanterna Verde, o personagem Guy Gardner, interpretado por Nathan Fillion.
Esse personagem já gerou bastante discussão entre os fãs devido ao seu figurino incomum, revelado em fotos de bastidores da produção.
Com a confirmação de Aaron Pierre no papel de John Stewart, as atenções agora se voltam para o anúncio de quem será o ator a interpretar Hal Jordan, já que o estúdio está em negociações finais para o papel. Entre os cotados, o nome de Kyle Chandler tem ganhado destaque.
Lanternas é uma das principais apostas do DCU após os lançamentos de Superman e Pacificador, e promete ser um dos marcos do início dessa nova fase do universo cinematográfico.
FONTE: ScreenRant
Seja o primeiro a comentar