Quem é fã de quadrinhos e conhece a história da Mulher-Maravilha já sabe e isso nunca foi uma novidade: Diana é uma mulher bissexual.
Tendo crescido na ilha de Themyscira, onde só existem mulheres, sempre foi natural que ela se envolvesse afetivamente com outras amazonas. Diana nunca tinha visto um homem.
No cinema, contudo, essa faceta não foi explorada e a personagem é mostrada como predominantemente heterossexual.
A verdade é que os conceitos de hetero e homossexualidade como conhecemos não existem na ilha de Themyscira. Isso nunca foi citado no filme e fãs criaram um abaixo assinado que exige um posicionamento mais claro no próximo longa da heroína.
No Change.org, uma plataforma online de petições, Gianna Collier-Pitts criou o formulário que pede que a bissexualidade de Diana tome evidência no universo expandido da DC nos cinemas.
Para os fãs que criaram a petição, o deslumbramento da heroína ao ver um homem pela primeira vez foi maliciosamente editado de forma a entender que Diana é uma mulher heterossexual.
“Uma amazona não olha pra outra amazona e diz ‘você é gay’. Elas não fazem isso. O conceito não existe. Agora, a pergunta é se Diana se apaixonou e teve relações com outras mulheres. A resposta obviamente é sim. Ela não vai embora por que ama Steve. Ela quer conhecer e salvar o mundo, e decide fazer esse sacrifício”, diz a o texto que apresenta o abaixo assinado, em tradução livre.
POSICIONAMENTO DA MULHER-MARAVILHA
O assunto já chegou aos ouvidos da atriz que deu vida à Diana no cinema, Gal Gadot, e ela chegou a se posicionar sobre o tema em uma entrevista à revista Variety. Apesar de não se relacionar com mulheres no longa, ela acredita que sua personagem dos cinemas é, de fato, bissexual – assim como sua contraparte nas HQ’s.
“Não conversamos sobre isso durante a produção do filme, mas li os comentários do [roteirista das HQs] Greg Rucka e concordo completamente com ele. Ela não se relaciona com outra mulher nesse filme, mas não tem problema. Ela é uma mulher que ama pessoas, independente do sexo. Acredito que ela seja bissexual”, afirmou Gadot.
Seja o primeiro a comentar