ABC cancela série Roseanne após comentários racistas de protagonista

Estadão Conteúdo

ABC cancela série Roseanne após comentários racistas de protagonista

A rede de TV norte-americana ABC cancelou, na última terça-feira (29), o remake da série Roseanne, horas depois de sua protagonista, Roseanne Barr, publicar um comentário racista em seu Twitter.

“A declaração no Twitter de Roseanne é abominável, repugnante e inconsistente com nossos valores, e decidimos cancelar sua série”, disse o presidente da ABC Entertainment, Channing Dungey, em um comunicado enviado à imprensa.

A atriz Roseanne Barr causou controvérsia ao criticar Valerie Jarrett, que foi assessora do ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama, ao afirmar em uma mensagem racista que, se a “Irmandade Muçulmana e o Planeta dos Macacos tivessem um bebê”, seria Valerie.

“Peço desculpas a Valerie Jarrett e para todos os americanos. Estou profundamente arrependida por fazer uma piada ruim sobre suas políticas e sobre seu visual. Me desculpem – minha piada foi de mau gosto”, escreveu, posteriormente, em seu Twitter.

https://twitter.com/therealroseanne/status/1001470384556752898

https://twitter.com/therealroseanne/status/1001471669641216005

Mesmo após as mensagens anunciando seu “adeus” da rede social, a intérprete contou que publicou a mensagem racista por estar sob efeito de um remédio para dormir. “Caras, eu fiz algo imperdoável, então não me defendam. Eram 2 da manhã e eu estava tuitando sob efeito de Ambien – também era [o feriado] memorial day – eu fui longe demais & não quero defender o que fiz – foi escandaloso [e] indefensável. Eu cometi um erro que eu gostaria de não ter cometido mas… Não me defendam, por favor”, disse, em postagem já apagada.

VEJA MAIS Roseanne Roseanne Barr
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA