A rede de TV norte-americana ABC cancelou, na última terça-feira (29), o remake da série Roseanne, horas depois de sua protagonista, Roseanne Barr, publicar um comentário racista em seu Twitter.
“A declaração no Twitter de Roseanne é abominável, repugnante e inconsistente com nossos valores, e decidimos cancelar sua série”, disse o presidente da ABC Entertainment, Channing Dungey, em um comunicado enviado à imprensa.
A atriz Roseanne Barr causou controvérsia ao criticar Valerie Jarrett, que foi assessora do ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama, ao afirmar em uma mensagem racista que, se a “Irmandade Muçulmana e o Planeta dos Macacos tivessem um bebê”, seria Valerie.
“Peço desculpas a Valerie Jarrett e para todos os americanos. Estou profundamente arrependida por fazer uma piada ruim sobre suas políticas e sobre seu visual. Me desculpem – minha piada foi de mau gosto”, escreveu, posteriormente, em seu Twitter.
https://twitter.com/therealroseanne/status/1001470384556752898
https://twitter.com/therealroseanne/status/1001471669641216005
Mesmo após as mensagens anunciando seu “adeus” da rede social, a intérprete contou que publicou a mensagem racista por estar sob efeito de um remédio para dormir. “Caras, eu fiz algo imperdoável, então não me defendam. Eram 2 da manhã e eu estava tuitando sob efeito de Ambien – também era [o feriado] memorial day – eu fui longe demais & não quero defender o que fiz – foi escandaloso [e] indefensável. Eu cometi um erro que eu gostaria de não ter cometido mas… Não me defendam, por favor”, disse, em postagem já apagada.
Seja o primeiro a comentar