A surpresa foi geral quando o Abominável apareceu no trailer de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis e o monstro deve aparecer mais no futuro.
É o que promete o produtor Jonathan Schwartz, que falou mais sobre o retorno do personagem vivido por Tim Roth (que também está de volta) no primeiro filme do Hulk, em 2008, ainda nos primeiros dias do que viria a ser o Universo Cinematográfico Marvel (UCM).
[irp posts=”54273″ name=”Filme O Incrível Hulk não deveria ser ignorado pela Marvel e seus fãs”]
Em entrevista ao ComicBook, Schwartz prometeu que “tudo será revelado” no filme, indicando que a volta do Abominável é muito mais do que apenas uma participação especial ou um easter egg. A ideia de trazê-lo de volta foi dele e do diretor Destin Daniel Cretton.
“E nós acabamos querendo trazer o Abominável porque parecia fazer mais sentido para a história, para onde estamos indo encontrá-lo neste universo, e também, para ser uma luta incrível, legal”, disse.
O vilão do primeiro filme do Hulk está de volta com um visual um pouco diferente do que vimos no longa de 2008, o que é esperado, passado tanto tempo entre as duas aparições.
É possível que haja até mesmo um gancho para a série da Mulher-Hulk com sua presença.
[irp posts=”112791″ name=”Diretor de Shang-Chi explica mudanças na aparência do Abominável”]
Sobre o Abominável
O Abominável é um dos maiores e mais famosos inimigos do Hulk, tendo feito sua estreia nos quadrinhos em 1967.
Ele foi criado por Gil Kane e Stan Lee e, embora várias pessoas já tenham recebido essa denominação, a principal e mais lembrada versão do Abominável é a de Emil Blonsky.
Ele é um ex-agente secreto da URSS nascido na antiga Iugoslávia e se infiltra no laboratório onde Bruce Banner está fazendo experimentos com raios gama.
São as ações de Blonsky que transformam o Dr. Banner no Hulk, enquanto ele próprio ganha características de um réptil e também se transforma em um ser monstruoso, passando a ser chamado de Abominável.
No cinema, o vilão foi vivido por Tim Roth no filme O Incrível Hulk, de 2008. Ele retorna em Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis (2021) e deve estar também na série da Mulher-Hulk, onde provavelmente terá sua revanche contra Bruce Banner.
[irp posts=”58654″ name=”Edward Norton zomba da Marvel por história fraca de O Incrível Hulk”]
Sobre Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis
A surpresa foi grande quando a Marvel confirmou que estava trabalhando em um filme de Shang-Chi.
No entanto, tudo ganha significado quando é revelado que o mestre do kung-fu vai enfrentar ninguém menos do que o verdadeiro Mandarim em Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, que acabou se tornando um dos longas mais esperados da Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel.
Em Homem de Ferro 3, foi visto um impostor usando o nome do Mandarim e sendo desmascarado por Tony Stark.
No entanto, foi revelado depois que o verdadeiro Mandarim não ficou nada feliz com isso e, agora, pela primeira vez, poderemos ver um dos grandes vilões da Marvel em ação.
[irp posts=”106826″ name=”Death Dealer: quem é o misterioso vilão mascarado do filme de Shang-Chi?”]
Ele será interpretado por Tony Leung, enquanto Simu Liu terá o papel principal de Shang-Chi, o maior artista marcial da Marvel. Awkwafina também foi confirmada no filme, mas não teve seu papel divulgado. A direção fica por conta de Destin Daniel Cretton, enquanto David Callaham assina o roteiro.
Previsão de estreia de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis: 3 de setembro de 2021.
Seja o primeiro a comentar