‘Absolute Wonder Woman #8’ traz vilã repaginada e revela a existência de outra amazona

Andre Cananea

‘Absolute Wonder Woman #8’ traz vilã repaginada e revela a existência de outra amazona

Por Felipe Mennucci

O Universo Absolute vem se apresentando como a principal fonte para algumas das melhores histórias da DC nos últimos meses. Esse universo alternativo foi criado por Darkseid, e apresenta novas versões de pilares da DC como Superman, Batman e Mulher-Maravilha. A principal diferença é que nesse universo os heróis não possuem muitas das vantagens que estão presentes na cronologia oficial.

No caso da Mulher-Maravilha, ela foi removida de Themyscira ainda bebê por Zeus, como uma forma de punição às Amazonas por algum tipo de pecado/crime que até o momento não foi revelado.

Zeus então instruiu Apolo para deixar Diana a própria sorte no inferno. Porém, a feiticeira Circe (que também estava presa no inferno) acabou criando Diana como sua própria filha.

Com a ajuda de Circe, Diana tornou-se uma grande guerreira, mesclando não apenas habilidades de combate, mas também um grande conhecimento de magia. Eventualmente, ela acabou escapando dos domínios de Hades e partiu para a superfície para tornar-se uma protetora da humanidade.

O começo da história

A edição mais recente da série, Absolute Wonder Woman #8, começa com Diana numa espécie de floresta em Gateway City, conversando com vários animais. Ela coloca mensagens nas pernas de pássaros, e pede que eles às enviem até as suas irmãs (numa clara referência às Amazonas). É importante destacar que no Universo Absolute até a palavra “amazona” foi removida do vocabulário das pessoas, e Diana nunca se encontrou com nenhuma delas até hoje.

Depois disso, Diana usa sua magia para criar uma espécie de casa na floresta. Essa casa é chamada de Hieron, uma palavra grega que indica um templo ou santuário. Vemos vários dos amigos de Diana (Steve Trevor, Barbara Minerva e Gia Candy) interagindo com ela no Hieron.

Vilã “Absolute”

Enquanto isso, a edição revela a versão Absolute da vilã Doutora Veneno. Aqui, ela é literalmente feita de gás, e precisa ficar dentro de uma espécie de “traje de contenção” construído durante a segunda guerra mundial, para realizar seus experimentos.

Ela é tanto funcionária quanto prisioneira em uma instalação comandada por Veronica Cale. Veronica chega à instalação para conversar com a Doutora, que pede um novo traje, pois o atual é muito ruim para se movimentar e para realizar experimentos.

Cale também concede duas horas por dia de exposição ao sol para a Doutora Veneno, e em troca ela irá trabalhar numa nova arma.

Rumo à Gateway City

Pouco tempo depois, a Mulher-Maravilha parte para o centro de Gateway City, onde as pessoas estão sendo atacadas por aranhas mecânicas que emitem um som terrível que causa dor a todos que estão próximos.

Diana é ataca por várias aranhas, mas consegue se livrar delas, e parte para encontrar a fonte das armas robóticas. Ela se encontra com a Doutora Veneno, que pede a ajuda de Diana. Em troca, a vilã diz que irá revelar a localização e uma amazona.

Outra amazona?

Se as palavras da Doutora Veneno forem verdadeiras, essa será a primeira vez que veremos outra amazona em Absolute Wonder Woman além de Diana Prince. E a pergunta que não quer calar é quem será essa amazona?

Duas opções populares seriam Hipólita e Antíope. A primeira é mãe de Diana, enquanto a segunda é tia dela (pelo menos nas versões da cronologia oficial). Mas nada impede que a DC introduza uma personagem totalmente nova.

Absolute Wonder Woman #8 tem roteiros de Kelly Thompson e desenhos de Hayden Sherman. A edição foi lançada nos EUA em 27 de maio de 2025. Até o momento Absolute Wonder Woman não tem data de previsão para ser lançada no Brasil.

COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA