Por Felipe Mennucci
No Universo Absolute, Diana nunca teve contato com outras amazonas, e foi criada no inferno pela feiticeira Circe. Sabemos que as amazonas cometeram algum pecado grave (embora até o momento não tenha sido revelado qual foi esse pecado), e por causa disso elas foram punidas por Zeus.
A nona edição de Absolute Wonder Woman começa com Diana exigindo que a Doutora Veneno desative suas aranhas mecânicas, do contrário ela jogará a vilã do topo de um prédio.
A Doutora Veneno desativa as aranhas, ao mesmo tempo que comenta que caso ela tivesse sido jogada da janela, um poderoso gás tóxico atingiria a população de Gateway City.
Inimiga feita de gás venenoso
Um momento interessante ocorre quando Diana pergunta se o governo dos EUA havia sido responsável pelo que aconteceu à Doutora Veneno, mas ela apenas responde com a frase “Não… exatamente”, dando a entender que ela mesma provavelmente foi responsável pelo que ocorreu com o próprio corpo.
Labirinto na Área 41
Em seguida, a vilã revela que existe uma amazona dentro de um labirinto subterrâneo. O labirinto fica na chamada Área 41, uma instalação secreta do governo norte-americano e o local onde a Doutora Veneno trabalha.
Segundo ela, há várias criaturas presas lá embaixo. Algumas já estavam lá quando o labirinto foi descoberto (como é o caso da amazona), e outras foram colocadas no labirinto pelo governo dos EUA.
Após obter as coordenadas do labirinto, Diana parte para o Hieron, uma espécie de templo grego que também serve de casa para a heroína. Lá também estão vários dos aliados e amigos dela, como Steve Trevor e Barbara Minerva.
Apesar dos avisos de Steve de que o local muito provavelmente é uma prisão sem saída, ela cria uma espécie de porta para entrar no labirinto.
Diana criança e o sonho
Fica subentendido que a mulher do sonho era a deusa grega Ártemis, mas ainda não sabemos qual a importância dessa informação para o resto da história.
Dentro do labirinto, a Mulher-Maravilha avista um Minotauro lutando contra criaturas que são uma mistura de homens e peixes. A heroína entra no meio da batalha, e usa o Laço Nemesis no Minotauro.
O Laço Nemesis tem o poder de machucar um adversário conforme a profundidade dos seus pecados. Mas ele não funciona no Minotauro, já que ele está apenas lutando contra os homens-peixes para proteger uma criança chamada Petra. Diana então ajuda o Minotauro a salvar a menina.
Um Minotauro chamado Ferdinand
Depois, ela pergunta a ele se existe alguma amazona no labirinto. O Minotauro, cujo nome é Ferdinand, revela que existe uma mulher chamada Clea que diz ser uma amazona. De acordo com Ferdinand, Clea controla o labirinto e os homens-peixes, e está atrás da menina Petra.
Ao final da edição, a heroína e o Minotauro se deparam com Clea. A mulher chama a si mesma de “Rainha Clea”, mas Diana percebe que Clea não é uma amazona.
Absolute Wonder Woman #9 tem roteiros de Kelly Thompson e desenhos de Hayden Sherman, e foi publicada nos EUA em 25 de junho de 2025.
Seja o primeiro a comentar