Acusado de abuso, Kevin Spacey posta vídeo bizarro incorporando House of Cards

Igor Miranda

Acusado de abuso, Kevin Spacey posta vídeo bizarro incorporando House of Cards

O ator Kevin Spacey, acusado de assédio e abuso sexual – e afastado de seu papel como Frank Underwood na série House of Cards por isso -, postou um vídeo bizarro em suas redes sociais na última segunda-feira (24), véspera de Natal. No vídeo, o ator fala inúmeras coisas que podem ser interpretadas tanto como algo sobre sua vida real quanto como parte de seu personagem.

O vídeo se chama “Let Me Be Frank”, título ambíguo que pode ser traduzido tanto como “Deixe-me ser franco”, tanto como “Deixe-me ser Frank [Underwood]”, nome de seu personagem em House of Cards.

“Eu sei o que você quer. Claro, eles podem ter tentado separar nós dois, mas o que temos é tão forte, tão poderoso, e, afinal, nós compartilhamos tudo, eu e você. Eu te contei os meus segredos mais profundos e obscuros. Te mostrei exatamente do que as pessoas são capazes. Te choquei com minha honestidade, mas, principalmente, eu te desafiei e te fiz pensar. E você confiou em mim, mesmo sabendo que você não deveria”, afirmou Kevin Spacey

Em outro momento, diz: “E, além disso, eu sei o que você quer: você me quer de volta”. Ele não especifica, em nenhum momento, sobre o que exatamente está falando.

Kevin Spacey fala sobre “confessar” que “tudo” seria verdade e que teve o que mereceu: “Não seria fácil? E também simples. Mas eu e você sabemos que nunca é tão simples na política ou na vida. Mas você não acreditaria no pior sem evidências, acreditaria? Não partiria para o julgamento sem fatos, partiria?”, questiona.

Em determinado momento, Kevin parece se aproximar mais de seu personagem na série. “Você nunca me viu morrer de fato, viu?”. Na sequência, ele coloca um anel semelhante ao que era usado por Frank Underwood em House of Cards. “Conclusões podem ser tão enganadoras… Sente minha falta?”, pontua.

Assista ao vídeo abaixo [em inglês] e tire suas próprias conclusões:

As reações ao vídeo foram mistas. Houve quem exaltasse a capacidade de atuação de Kevin Spacey, mas, em maioria, as pessoas se sentiram intimidadas pela filmagem, já que Spacey nunca fez uma manifestação contundente a respeito dos abusos – apenas pediu desculpas e assumiu-se gay por meio de sua assessoria – e, para muitos, a publicação da véspera de Natal foi equivocada.

Veja algumas reações:

https://twitter.com/pecesiqueira/status/1077292340170158081

https://twitter.com/MaurilioBarbosa/status/1077388294550372352

https://twitter.com/layp/status/1077536668134096896

Vencedor de dois Oscars por Os Suspeitos (1995) e Beleza Americana (1999) e considerado como um dos melhores intérpretes da sua geração, a carreira de Kevin Spacey entrou em declínio após as várias acusações de agressão sexual contra ele. A principal foi feita pelo também ator Anthony Rapp, que acusou Spacey de tentar abusar dele em 1986.

Spacey afirmou não se lembrar do ocorrido, mas pediu desculpas a Rapp e assumiu-se homossexual. Outras acusações de assédio e abuso sexual vieram em seguida.

Como consequência destas revelações, Kevin Spacey foi demitido de House of Cards, onde era um dos protagonistas da série. O cineasta Ridley Scott eliminou todas as cenas de Spacey no filme Todo o Dinheiro do Mundo (2017) e as filmou novamente com Christopher Plummer como substituto.

Após a divulgação do vídeo “Let Me Be Frank”, Kevin Spacey foi acusado novamente de abuso sexual – desta vez, em um caso que teria acontecido em um bar de Nantucket, Estados Unidos, em 2016.

Atriz de House of Cards fala sobre acusações contra Kevin Spacey

VEJA MAIS House of Cards kevin spacey
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA