Adam Driver quase retornou ao universo de Star Wars. O ator, que interpretou Ben Solo — também conhecido como Kylo Ren — na nova trilogia da saga, revelou que apresentou à Lucasfilm e à Disney a ideia de um filme derivado direto de Star Wars: A Ascensão Skywalker (2019). O projeto, porém, acabou sendo recusado pelos estúdios.
Em entrevista à Associated Press, Adam Driver contou que vinha conversando sobre o retorno ao papel desde 2021, quando Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm, o procurou:
Eu sempre disse que, com um ótimo diretor e uma boa história, eu toparia na hora. Eu amava aquele personagem e amava interpretá-lo.
O projeto, batizado provisoriamente de The Hunt for Ben Solo (“A Caçada por Ben Solo”, em tradução livre) , teria roteiro assinado por ninguém menos que Steven Soderbergh.
Segundo Driver, o texto era “um dos roteiros mais incríveis” de que já participou:
Apresentamos o roteiro à Lucasfilm. Eles adoraram a ideia e entenderam nossa proposta. Mas quando mostramos para Bob Iger e Alan Bergman, eles disseram não. Não conseguiam imaginar como Ben Solo poderia estar vivo. E foi isso.
Soderbergh também se manifestou sobre o projeto cancelado. Em tom bem-humorado, declarou:
Adorei fazer o filme na minha cabeça. Só lamento que os fãs não possam vê-lo.
Apesar do cancelamento, o universo Star Wars continua em plena expansão. O próximo longa da franquia será O Mandaloriano e Grogu, derivado da série do Disney+, com direção de Jon Favreau e estreia marcada para 22 de maio de 2026.
Já Star Wars: Starfighter, estrelado por Ryan Gosling, tem lançamento previsto para 28 de maio de 2027. Com informações do portal Deadline.
Seja o primeiro a comentar