Enquanto Cynthia Erivo vive uma das figuras mais icônicas da história religiosa, seu Judas está ao seu lado. Adam Lambert saiu em defesa da escolha da atriz para o papel principal de Jesus Cristo Superstar, que estreou neste fim de semana no Hollywood Bowl, em Los Angeles.
Cynthia Erivo, vencedora do Tony e conhecida por seu talento vocal impressionante, dá vida a Jesus na montagem do clássico musical de Andrew Lloyd Webber e Tim Rice. A escalação da artista — uma mulher negra e LGBTQIA+ — gerou controvérsias em alguns círculos conservadores, mas Lambert foi direto em sua defesa.
Em declaração à revista Billboard, o ator e cantor declarou:
“Cynthia é brilhante. Sua voz, presença e a mistura entre força e vulnerabilidade me impressionam. Trabalhar com ela tem sido um sonho. Estou animado com o desafio de apresentar ao público uma produção liderada por uma mulher negra como Jesus, e incentivo todos a expandirem suas mentes. Jesus Cristo Superstar sempre foi provocador — esse é o propósito. E os ensinamentos de Jesus não deveriam transcender o gênero?
Erivo também comentou sobre a recepção controversa na mesma Billboard:
“Por que não? Você nunca vai agradar a todos. É uma performance de três dias no Hollywood Bowl, onde eu posso cantar como nunca. Espero que o público venha e perceba: ‘Ah, é um musical — o lugar mais gay da Terra’.
Veja um dueto do espetáculo, disponibilizado no Instagram de Adam Lambert :
Além de Lambert como Judas, o elenco da nova montagem inclui Phillipa Soo (Maria Madalena), Milo Manheim (Pedro), Raúl Esparza (Pôncio Pilatos) e John Stamos, que substitui Josh Gad como Rei Herodes após o ator testar positivo para Covid.
A direção e coreografia são assinadas por Sergio Trujillo, vencedor do Tony, com regência e direção musical de Stephen Oremus (Wicked). A produção é realizada em parceria com Neil Meron e Robert Greenblatt.
Jesus Cristo Superstar será apresentado até hoje (3) no Hollywood Bowl. As informações são do portal Deadline.
Seja o primeiro a comentar