Recentemente, Adam Sandler afirmou que gostaria de criar um universo cinematográfico com seus personagens. Tanto que seu filme mais recente, O Halloween de Hubie, tem várias referências a seus filmes antigos. No entanto, existe uma teoria que afirma que o ator já criou esse universo.
O responsável por formular essa teoria é um youtuber chamado Shawn Kohne. Ele assistiu a todos os filmes de Sandler e garante que “Sandlerverso” já é uma realidade há anos.
O motivo é que muitos personagens dos filmes do ator apareceram mais de uma vez em outros longas.
Por exemplo, em O Rei da Água, seu colega, Rob Schneider, viveu um personagem creditado como Townie. O ator reprisou o papel em Um Diabo Diferente.
Já em Como Se Fosse a Primeira Vez, existe um personagem chamado Tom “dez segundos”, cuja memória dura apenas dez segundos graças a um acidente enquanto caçava.
O mesmo Tom “dez segundos”, anos mais tarde, também apareceu em Juntos e Misturados, que ironicamente, também teve a atriz Drew Barrymore como interesse amoroso de Adam Sandler.
Quer mais um exemplo? Em Um Maluco no Golfe, o veterano Carl Weathers viveu Chubbs Peterson, que se tornou o técnico de golfe do protagonista Happy Gilmore, vivido por Sandler, e morreu após cair de uma janela.
Em Um Diabo Diferente, Carl Weathers voltou a viver o próprio Chubbs Peterson, que mantendo a continuidade, estava no paraíso.
São tantos os personagens que apareceram em mais de um filme do ator que vamos parar por aqui.
Shawn Kohne, inclusive, chegou a notar que existe uma correlação entre os filmes de Adam Sandler com a época em que o ator participava do famoso programa Saturday Night Live e até mesmo com alguns de seus trabalhos como cantor.
Caso queira conferir o vídeo com a teoria formulada pelo youtuber, confira abaixo. Atenção: está em inglês.
Como afirmamos no início, O Halloween de Hubie também conta com muitas referências aos filmes anteriores de Adam Sandler. Desta forma, também podemos incluí-lo como mais uma prova que sustenta essa teoria.
Não sabemos se foi algo proposital ou se o ator apenas gosta de fazer referências a trabalhos anteriores, mas como deu pra notar, ele nem precisa criar seu “Sandlerverso”: ele já parece existir.
Seja o primeiro a comentar