Adam Warlock é um personagem que muita gente quer ver nos filmes da Marvel e acredita que já deveria ter aparecido desde o primeiro filme dos Guardiões da Galáxia.
Quem acompanha os quadrinhos da editora, sabe muito bem que ele tem bastante importância nas histórias, incluindo para vencer Thanos – o que teria feito Vingadores: Guerra Infinita e Ultimato serem completamente diferentes se ele estivesse presente (possivelmente mais curtos!).
Mesmo assim, até agora, nada de o personagem dar as caras no Universo Cinematográfico Marvel (UCM).
Adam Warlock no UCM
Adam Warlock é um dos personagens mais poderosos da Marvel e ele está conectado com diversos eventos, vários outros personagens e várias revistas. Sozinho, ele é um mundo de possibilidades! Por esses motivos, muitos fãs não se conformam com o fato de ele ainda não ter estreado no UCM. A história já deixou várias brechas em que ele poderia ter se encaixado, mas isso ainda não aconteceu.
No entanto, tudo indica que ele já existe, sim, no UCM. Nunca apareceu, mas existe! Pelo menos desde o primeiro filme dos Guardiões da Galáxia, quando é mostrada uma boa parte do acervo do Colecionador. Ali, vimos uma Joia do Infinito e até mesmo Howard, o Pato, preso em uma jaula. No meio de tanta coisa, dá pra ver que há um casulo.
Aquele casulo enorme, que mais se parece com um sarcófago de múmia tecnológica, estava lá guardado. Até que rolou aquela explosão no meio das coisas do Colecionador, por causa da Joia do Infinito. Então, vimos na cena pós-créditos que, depois disso, o casulo se abriu. Ou seja, o que tinha dentro dele já não está mais lá!
Por algum tempo, ficou aquela eterna dúvida: o que tem dentro do casulo? Será que é, será que não é? E é! James Gunn, diretor dos filmes dos Guardiões da Galáxia, confirmou algum tempo depois que aquele casulo pertencia a Adam Warlock. Se ele não está mais lá dentro, onde ele está? Esse é o mistério do momento.
Já em Guardiões da Galáxia Vol. 2, a ideia era apresentar Adam Warlock. Já estava tudo resolvido, até que James Gunn considerou que haviam personagens demais. Por isso, resolveu deixar mais pra frente. Mesmo assim, deixou uma referência bem clara sobre ele, de novo, em uma cena pós-créditos.
Nessa cena, a líder dos Soberanos Ayesha está criando uma nova raça, um novo ser, e ela acha que é uma boa ideia chamá-lo de Adam. Só pode ser Adam Warlock!
Conforme o tempo foi passando e descobrimos que Vingadores: Guerra Infinita focaria em Thanos com a Manopla do Infinito, lembramos que Warlock foi um dos personagens mais importantes durante essa saga nos quadrinhos. É ele que junta uma galera, um grupo de heróis (que é bem diferente dos heróis do cinema), para enfrentar o Titã Louco.
Com isso, ficou a expectativa de que Adam Warlock seria apresentado em um épico momento em Guerra Infinita, mas isso não aconteceu. Os Irmãos Russo adiantaram, pouco antes do lançamento, que isso não aconteceria.
Outra esperança veio após a parte que envolvia a Joia da Alma, visto que Adam Warlock vive dentro dela nos quadrinhos. Agora ele vem em Vingadores: Ultimato? Nada!
Agora, a última esperança de quem quer ver Adam Warlock nos filmes da Marvel é Guardiões da Galáxia Vol. 3. Pra ajudar, esse filme ainda passou por um monte de complicações… James Gunn foi demitido pela Disney, foi recontratado depois. Então, se ele fez referências sobre o personagem nos dois primeiros filmes, não é possível que ele não vai aparecer no terceiro!
Mesmo assim, as esperanças são mínimas. Já em 2017 James Gunn afirmou que as cenas pós-créditos nem sequer eram pra ter entrado nos filmes. Ele disse que não via como introduzir Adam Warlock em Guardiões da Galáxia. Em nenhum momento ele afirma com todas as letras que isso não vai acontecer, veja bem! Mas ele também deixou claro que não existem planos de colocá-lo em Vol. 3.
Por fim, vale lembrar que James Gunn adora pregar peças no público. Será que dessa vez vai?
[irp posts=”78986″ name=”Roteiro de Guardiões da Galáxia Vol. 3 pode ser reescrito, diz ator”]
Seja o primeiro a comentar