Em uma recente entrevista, o diretor de Capitão América: Admirável Mundo Novo, Julius Onah, confirmou que o Adamantium fará parte do Projeto Arma X, conhecido nos quadrinhos por estar ligado à origem de Wolverine.
Nos quadrinhos, o Adamantium é um metal praticamente indestrutível, famoso por revestir os ossos de Wolverine.
No UCM, no entanto, sua origem será diferente. A liga metálica será extraída do Celestial morto, que apareceu em Eternos, e o presidente Thunderbolt Ross a classifica como “a descoberta do milênio”.
Essa novidade gera uma crise geopolítica, com diferentes países disputando o controle desse recurso valioso.
Onah comparou o impacto do Adamantium ao do Vibranium, metal que impulsionou o avanço tecnológico de Wakanda e de personagens como Pantera Negra.
O diretor disse em sua entrevista:
Adamantium é muito mais durável. Adamantium não é como Vibranium, que pode absorver energia cinética. Adamantium, como sabemos, eventualmente fará parte do Projeto X. Eventualmente fará parte da história de Wolverine. Então Adamantium agora se torna esse recurso que pode mudar o mundo de uma forma muito diferente porque Vibranium é algo que está realmente sob a alçada dos wakandanos. É por isso que se torna um futebol geopolítico incrível em nosso filme.
Onah continua, deixando claro que a Marvel vai aproveitar todos esses anos sem os X-Men, para introduzir aos poucos cada elemento do universo dos mutantes:
Mas também o que é tão bom sobre o MCU é que é uma oportunidade de pegar coisas que são icônicas da publicação e encontrar uma maneira de reimaginá-las para este universo de uma forma que pode ser realmente emocionante. E porque não tivemos mutantes no passado, porque não tivemos Adamantium, tornou-se uma maneira tão divertida de surpreender o público com um novo tipo de visão do que poderia ser. E eu ainda estou me beliscando por ter o filme que apresenta o Hulk Vermelho, que apresenta o Aamantium, que apresenta a Sociedade da Serpente. É divertido para mim como um geek, e acho que vai ser uma explosão para todos os públicos quando eles forem ver este filme.
O futuro dos mutantes no UCM
Embora Wolverine ainda não tenha sido apresentado oficialmente, Onah indicou que a introdução do Adamantium está conduzindo o UCM para esse caminho.
Segundo ele, o material será parte essencial do Projeto X, conhecido nos quadrinhos como Arma X, um programa responsável pela criação de diversos personagens, como Dentes-de-Sabre, Lady Letal e X-23.
O UCM já deu sinais da presença de mutantes, com referências em Ms. Marvel, Mulher Hulk e Namor.
A Miss Marvel e o Namor são declarados mutantes. Ao mesmo tempo a Mulher Hulk deixou uma referência ao Wolverine em uma cena que aparecia uma matéria dizendo “homem luta com garras de metal em briga de bar”.
Embora nada confirmado, ainda existe um vácuo dentro do UCM em relação aos X-Men, que dificilmente vai ser preenchido até o final da Saga do Multiverso.
Ao redor do universo 616, os mutantes são muitos: o Fera aparece em uma Terra paralela no final de As Marvels, o Professor Charles Xavier é um membro dos Illuminati na Terra 838, enquanto que o filme do Deadpool & Wolverine trouxe dezenas deles.
Porém, dentro do universo principal do UCM, a espécie “mutante” é completamente nova, até onde sabemos, e deve ser abordada com mais detalhe quando o Wolverine de Hugh Jackman e o elenco clássico se despedir de vez, abrindo espaço para um reboot.
Com a aproximação de Vingadores: Guerras Secretas, o Adamantium promete desempenhar um papel fundamental na evolução do UCM e na introdução definitiva dos mutantes.
A estreia de Capitão América: Admirável Mundo Novo será um dos primeiros passos dessa nova fase do universo cinematográfico da Marvel.
FONTE: ScreenRant
Seja o primeiro a comentar