Adamantium terá uma importância central em Capitão América 4

José Elias Mendes

Adamantium terá uma importância central em Capitão América 4

O aguardado filme Capitão América: Admirável Mundo Novo trará uma grande novidade para o Universo Cinematográfico Marvel (UCM): a introdução do Adamantium, elemento icônico dos quadrinhos da Marvel.

Este metal, que será ligado aos recursos dos Celestiais, promete mudar drasticamente a narrativa do UCM.

Segundo o trailer exibido no painel da San Diego Comic-Con 2024, Sam Wilson, o novo Capitão América, é visto voando perto de Tiamut, o Celestial morto que surgiu no final de Eternos.

A presença deste Celestial não foi abordada desde então, mas o novo filme promete mostrar como o mundo reage a este ser intergaláctico.

Harrison Ford, que interpreta o Presidente Thunderbolt Ross, revela que o mundo está lutando pelos recursos dos Celestiais, incluindo o Adamantium.

“O mundo está competindo pelos recursos do Celestial morto”, afirma Ross no trailer. Isso implica que o Adamantium não é apenas uma nova adição ao UCM, mas que está prestes a se tornar uma grande fonte de conflito, similar ao que vimos com o Vibranium em Pantera Negra: Wakanda Para Sempre.

Outro ponto interessante é a ligação do Senhor das Estrelas (Peter Quill) com o Adamantium. No filme Guardiões da Galáxia Vol. 2, descobrimos que Peter é filho de Ego, um planeta vivo com habilidades celestiais.

A nova teoria sugere que, se outros Celestiais são feitos de Adamantium, Ego poderia ter transmitido esse elemento a Peter, explicando seus poderes.

Isso faria dele o primeiro personagem do UCM melhorado com Adamantium, muito antes da introdução de Wolverine.

Embora a conexão de Peter com seu pai tenha sido cortada após a morte de Ego, levantam-se questões sobre se ele ainda possui alguma influência do Adamantium.

A introdução do Adamantium não só cria novas histórias, mas também fortalece o universo do UCM, estabelecendo um poderoso novo elemento.

Capitão América 4: finalmente alguém lembrou do Celestial congelado no oceano

FONTE: ScreenRant

COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA