Marvel revela como adamantium em Capitão América 4 prepara terreno para os X-Men

Yolanda Magesty

Marvel revela como adamantium em Capitão América 4 prepara terreno para os X-Men

A Marvel Studios continua expandindo seu universo cinematográfico e, aos poucos, preparando o terreno para a introdução dos X-Men. Segundo o produtor Nate Moore, o metal adamantium – conhecido por ser parte da estrutura do esqueleto de Wolverine – terá um papel essencial na trama de Capitão América: Admirável Mundo Novo e útil para construir a chegada dos mutantes ao UCM.

Adamantium e uma disputa pelo poder global

Em entrevista ao ComicBook.com, Moore explicou que a inclusão do adamantium no próximo filme do Capitão América não é apenas um aceno ao futuro dos X-Men, mas parte de um enredo maior envolvendo disputas internacionais.

“É mais sobre lutas globais de poder. Acho que essa é a história deste filme”, ​​afirmou o produtor.

Ao mesmo tempo, ele destacou que a Marvel Studios está adotando uma abordagem cautelosa para introduzir os mutantes no universo cinematográfico, garantindo que essa transição ocorra de forma natural e progressiva.

“Uma das coisas que tivemos muito cuidado ao começarmos a nos dirigir para um mundo que introduz os X-Men é meio que semear o solo para que não pareça que você vai beber da mangueira de incêndio com muitos conceitos diferentes”, explicou.

Desde que a Disney adquiriu a 21st Century Fox em 2019, os fãs aguardam ansiosamente a introdução oficial dos X-Men no UCM.

Apesar de ainda não ter um filme solo anunciado, personagens mutantes já deram as caras em algumas produções, como Doutor Estranho no Multiverso da Loucura e Deadpool & Wolverine.

A Marvel também começou a plantar pistas sobre os mutantes em outros projetos, como em Pantera Negra: Wakanda Para Sempre, que revelou Namor como um mutante, e na série Ms. Marvel, que sugeriu que Kamala Khan também poderia ser.

O presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, já confirmou que os X-Men serão parte essencial do futuro do UCM, mas deixou claro que os fãs precisarão esperar até depois de Vingadores: Guerras Secretas, previsto para 2027, para ver a equipe em ação.

A estratégia da Marvel para os X-Men lembra a forma como o estúdio apresentou Thanos ao público antes de enfrentar o grande vilão da Saga do Infinito.

O personagem fez pequenas aparições ao longo dos anos, gerando antecipação até se tornar a principal ameaça em Vingadores: Guerra Infinita.

O mesmo deve acontecer com os mutantes: referências ao adamantium e a existência de mutantes manterão os fãs atentos , criando expectativa para a estreia da equipe.

Com o primeiro filme dos X-Men no UCM ainda distante, a grande questão agora é como a Marvel continuará inserindo esses elementos ao longo da Saga do Multiverso.

O desafio será encontrar o equilíbrio certo entre desenvolver histórias individuais e preparar o público para um dos momentos mais esperados do universo cinematográfico.

Herói aprimorado por adamantium já está no UCM há 10 anos (e não é o Wolverine)

Fonte: ComicBook

COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA