Um adolescente ficou internado por dois meses após ser diagnosticado (sim, pelos médicos!) com o que foi chamado de “grave vício em Fortnite”. A história aconteceu na Espanha. O caso passa a ser o primeiro da condição estudado pela literatura científica da Medicina.
- Sabia que leitor do EiNerd tem descontos exclusivos e frete grátis na primeira compra em quadrinhos, eletrônicos, livros e QUALQUER produto comprado no site da Amazon? Para garantir, basta realizar a compra clicando por aqui.
De acordo com informações do jornal Extra, o rapaz apresentou um distúrbio comportamental que o isolava dentro de casa e gerava recusa em interações sociais. Desta forma, precisou ser hospitalizado.
[irp posts=”67032″ name=”Criminosos estão utilizando Fortnite para lavagem de dinheiro”]
Além disso, os profissionais de saúde de Castellón relatam que o jovem teve alterações no desempenho de atividades básicas, dificuldade de aceitar o tratamento psiquiátrico, bem como um sono prejudicado pelo vício.
A família do menor informa que notou o desempenho acadêmico cair desde o início do ano letivo, um aumento de absentismo e um abandono pelos tempos de descanso.
Para além do tratamento do adolescente, a família também precisou estar envolvida no caso e os resultados mostraram uma significativa diminuição no uso de tecnologias após a hospitalização do jovem.
[irp posts=”97503″ name=”Fortnite já foi jogado por mais tempo que a própria existência do ser humano na Terra”]
Sobre Fortnite
Fortnite se tornou um dos videogames mais populares e conhecidos dos últimos anos. Ele foi lançado em 2017 pela Epic Games e conta com três modos diferentes de jogo.
Fortnite: Save The World pode ser jogado entre um a quatro jogadores, que precisam defender construções de criaturas semelhantes a zumbis; Fortnite: Battle Royale, em que até 100 jogadores duelam em um mapa até restar apenas um ou uma equipe; e Fortnite Creative, em que os jogadores podem criar mapas e arenas de luta.
O videogame logo se tornou bastante popular entre o público e até mesmo entre celebridades e famosos, o que contribuiu para sua enorme popularidade.
Entre eles, podemos citar o jogador de futebol Antoine Griezmann, o cantor Drake e os Irmãos Russo, diretores de Vingadores: Guerra Infinita e Ultimato.
Fortnite também se tornou um título recorrente e conhecido no cenário dos eSports e o modo Battle Royale possui em torno de 250 milhões de jogadores ao redor do mundo. O videogame está disponível para PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch, PC, iOS, macOS e Android.
[irp posts=”77685″ name=”Jovem de 16 anos fica milionário ao vencer copa mundial de Fortnite”]
Seja o primeiro a comentar