No episódio mais recente de Agatha Desde Sempre, série que está em exibição no Disney+, um dos maiores mistérios envolvendo a personagem Rio Vidal, interpretada por Aubrey Plaza, foi finalmente revelado.
Rio Vidal, uma das bruxas da trama, é na verdade a Morte, em uma revelação que surpreendeu os fãs da série, acompanhada de um desfecho trágico.
Desde o início da série, a origem de Rio foi motivo de curiosidade entre os espectadores. Enquanto outras bruxas do clã de Agatha Harkness têm base nos quadrinhos da Marvel, Rio parecia ser um mistério sem conexões óbvias.
Porém, o episódio 7, intitulado Se a Morte Me Encontrar, deixou claro que Rio é, de fato, a própria personificação da Morte.
A trama do episódio leva Agatha e Billy a um castelo medieval, onde enfrentam um desafio baseado em cartas de tarô.
Durante o teste, o destino dos dois fica em risco, com espadas prestes a cair do teto e impalá-los caso o julgamento falhe. Ao mesmo tempo, o público descobre que Lilia e Jen, outras bruxas da trama, estão vivas e logo serão cruciais para o desenrolar dos eventos.
Lilia, cuja jornada foi revelada de forma não linear ao longo da série, faz uma importante reflexão sobre o tempo: “O tempo é uma ilusão”. A partir daí, ela entende que seu propósito no caminho das bruxas é alcançar seu fim, aceitando que o destino faz parte da jornada.
Com a revelação de que Rio é a Morte, a série muda seu foco, dando a entender que todos os caminhos, em algum momento, levariam a ela. Em uma cena marcante, Rio, vestida como Morte, diz a Lilia que “no final, todos os caminhos levam até mim”.
Enquanto Lilia completa seu destino, realizando o julgamento de forma bem-sucedida, o grupo As Sete de Salem, que ameaça o grupo de bruxas, chega ao castelo.
Lilia, em um último ato heroico, inverte a carta de tarô “A Torre”, provocando a destruição de As Sete de Salem, que são impaladas pelas lâminas no teto. Lilia também sucumbe, mas sua morte é recebida com serenidade, pois, como ela mesma disse, “o fluxo do tempo é uma ilusão”.
Após sua morte, Lilia é vista novamente em sua infância, em uma aula de magia, indicando que sua jornada ainda pode continuar em algum outro ponto do fluxo temporal.
Sua morte é tanto trágica quanto poética, pois marca o fim de sua jornada, mas ao mesmo tempo simboliza sua aceitação e realização como bruxa.
Com a revelação de que Rio caminha ao lado das outras bruxas como a própria Morte, a série agora se aproxima de seus dois episódios finais. Ainda resta o mistério sobre o destino de Wanda Maximoff, o que promete manter o público ansioso pelas próximas revelações.
FONTE: ComicBook
Seja o primeiro a comentar