Os cães Ozzy e Suri, que deram vida ao pet Pimpão no filme Ainda Estou Aqui, foram os vencedores do Fido Awards, premiação britânica dedicada a destacar cães que se destacam no cinema. O anúncio foi feito na última segunda-feira (24).
Os animais receberam o prêmio na categoria Melhor Cão Histórico por suas atuações no longa dirigido por Walter Salles.
Criado em 2001, o Fido Awards é considerado um dos principais prêmios do mundo dedicados a homenagear cães na indústria cinematográfica.
O papel de Pimpão na trama
No filme, Pimpão é adotado pelo jovem Marcelo Paiva (Guilherme Silveira) pouco antes de seu pai, Rubens Paiva (Selton Mello), ser levado por militares.
O cachorro se torna parte da rotina da família e está presente em momentos marcantes da história.
Uma das cenas mais intensas do longa envolve o pet, sendo o gatilho para uma reação forte da personagem Eunice Paiva (Fernanda Torres), que luta para lidar com o desaparecimento do marido.
Além do reconhecimento no Fido Awards, Ainda Estou Aqui concorre a três categorias no Oscar 2025:
- Melhor Filme
- Melhor Filme Internacional
- Melhor Atriz, pelo trabalho de Fernanda Torres
Baseado no livro autobiográfico de Marcelo Rubens Paiva, Ainda Estou Aqui narra a história real da família Paiva durante o período da ditadura militar no Brasil, nos anos 1970.
O enredo acompanha a trajetória de Eunice, que precisa reconstruir sua vida após o desaparecimento do marido, enquanto busca respostas sobre o seu paradeiro.
O elenco conta ainda com Valentina Herszage, Maeve Jinkings, Antonio Saboia, Olívia Torres, Humberto Carrão, Dan Stulbach, Charles Fricks, Caio Horowicz, Daniel Dantas, entre outros.
A 97ª edição do Oscar será realizada no dia 2 de março, próximo domingo, em Los Angeles, nos Estados Unidos. A cerimônia premia os melhores do cinema mundial e contará com a participação do elenco e equipe de Ainda Estou Aqui.
Confira:
Ver essa foto no Instagram
Sabia dessa? Cãozinho Messi não estava de verdade no Oscar; veja os bastidores
Fonte: Instagram
Seja o primeiro a comentar