O filme Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles, finalmente tem data para chegar aos cinemas dos Estados Unidos. A produção, que foi selecionada para representar o Brasil na disputa por uma vaga ao Oscar 2025, terá uma pré-estreia em Nova York e Los Angeles no dia 17 de janeiro, com o objetivo de se tornar elegível à premiação. Após essa exibição especial, a longa estreia em outras cidades americanas a partir de 14 de fevereiro .
Ambientado em 1971, no contexto da ditadura militar no Brasil, o filme é inspirado nas memórias de Marcelo Rubens Paiva sobre sua mãe, Eunice Paiva. A narrativa acompanha a luta de Eunice, mãe de cinco filhos, após o desaparecimento de seu marido, Rubens Paiva, sequestrado pela Polícia Militar. Forçada a se reinventar, Eunice torna-se uma figura ativista na busca pela verdade sobre o desfile de Rubens.
A longa traz Fernanda Torres e Selton Mello nos papéis principais, além da participação especial de Fernanda Montenegro. A trama apresenta um retrato íntimo e dramático de uma família que vive os desafios de um regime ditatorial. Ainda Estou Aqui é o primeiro filme de Salles em 12 anos, marcando seu retorno à direção de longas-metragens.
Sinopse Oficial
“Rio de Janeiro, início dos anos 70. O Brasil vive o recrudescimento da ditadura militar. No coração dessa história, temos os Paiva: Rubens, Eunice e seus cinco filhos, que vivem em uma casa aberta para amigos. Um dia, Rubens é levada por militares à paisana e desaparece Eunice, cuja luta por respostas sobre o destino de seu marido durou décadas, precisa se reinventar para criar um novo futuro para si e seus filhos.”
Com estreia nacional marcada para 7 de novembro, o filme já gerou grande expectativa, especialmente pela atuação de Fernanda Torres, considerada por muitos como uma das favoritas a uma possível indicação ao Oscar de Melhor Atriz.
Seja o primeiro a comentar