O filme Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles, estreou no Festival Internacional de Cinema de Veneza neste domingo (1º) e já está ganhando destaque na mídia internacional. Fernanda Torres vem sendo elogiadíssima.
Este é o primeiro longa-metragem de Salles em 12 anos e conta com Fernanda Torres, Selton Mello e Fernanda Montenegro no elenco.
As críticas iniciais são majoritariamente positivas, com um foco especial na atuação de Fernanda Torres, que está sendo amplamente elogiada.
O filme foi ovacionado por quase 10 minutos após sua exibição, com aplausos de pé do público presente. O portal ressaltou que Ainda Estou Aqui pode colocar Torres na disputa por importantes prêmios do cinema, destacando sua “delicadeza emocional” no papel.
Fernanda Torres foi descrita como “espetacular” e “soberba” por diversos críticos. O jornal britânico ‘The Guardian’ atribuiu três estrelas ao filme, elogiando a atuação “incrível” de Torres em um “drama sombrio e sincero”.
Embora tenha mencionado algumas imperfeições no longa, o jornal destacou a mensagem de esperança transmitida pelo filme.
O ‘Hollywood Reporter’ também exaltou a performance de Torres, fazendo um paralelo com a indicação ao Oscar da mãe, Fernanda Montenegro, por Central do Brasil, em 1999.
O veículo destacou a conexão emocional entre as duas atrizes, com Montenegro interpretando a versão idosa da personagem de Torres, descrevendo sua atuação como “extraordinária” diante do sofrimento.
A revista ‘Variety’ descreveu o filme como “profundamente pungente” e reforçou a atuação “soberba” de Fernanda Torres. Já o site ‘IndieWire’ afirmou que sua performance é “tão espetacular quanto sua filmografia sugere”, ressaltando a força e o estoicismo de sua personagem, Eunice Paiva.
Para o ‘ScreenDaily’, Walter Salles confiou na atuação “magnífica e complexa” de Torres para transmitir as intensas emoções do filme sem exageros, garantindo que o drama se mantivesse autêntico e envolvente.
Ainda Estou Aqui, uma produção original do GloboPlay, é inspirado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva e narra a história de Eunice Paiva, mãe do autor.
No filme, Fernanda Torres e Fernanda Montenegro interpretam a personagem em diferentes fases da vida, trazendo uma profundidade emocional que está sendo amplamente reconhecida pela crítica internacional.
O Auto da Compadecida 2 ganha primeiro trailer e mostra Taís Araujo como Nossa Senhora
Filme brasileiro é aplaudido por quase 10 minutos em Festival de Veneza
Fonte: Correio Braziliense
Seja o primeiro a comentar