Ainda Estou Aqui supera 3 milhões de espectadores em oito semanas

Yolanda Magesty

Ainda Estou Aqui supera 3 milhões de espectadores em oito semanas

O longa-metragem Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles, ultrapassou a marca de 3 milhões de espectadores, segundos dados divulgados pelo Filme B. O feito foi alcançado em apenas oito semanas após o lançamento, consolidando a produção como um dos grandes sucessos do cinema brasileiro.

Com essa audiência, o filme entrou para o ranking dos 60 filmes nacionais mais vistos na história do Brasil. Além disso, a produção estrelada pela indicada ao Globo de Ouro, Fernanda Torres, já figura como a sétima maior arrecadação do cinema brasileiro no século 21, superada por títulos como “Minha Mãe é uma Peça 3” e “Tropa de Elite 2” .

Impacto nas bilheterias de 2024

Em termos de arrecadação, Ainda Estou Aqui é atualmente a quinta maior bilheteria de 2024 no Brasil. A lista dos líderes deste ano é encabeçada por animações e sucessos de bilheteria como Divertida Mente 2 e Deadpool & Wolverine.

A trama de Ainda Estou Aqui

Baseado no livro de Marcelo Rubens Paiva, o filme revisita um dos períodos mais sombrios da história brasileira: a ditadura militar. A narrativa acompanha a família Paiva, liderada por Eunice, papel interpretado por Fernanda Torres, e Rubens, vivido por Selton Mello.

A trama gira em torno do desaparecimento de Rubens, levado por militares, e a luta incansável de Eunice para descobrir seu paradeiro enquanto reconstrói sua vida e a de seus filhos.

Elenco de peso

O filme conta com um elenco renomado que inclui nomes como Valentina Herszage, Maeve Jinkings , Humberto Carrão e Dan Stulbach. A atuação de Fernanda Torres, em especial, vem sendo apontada como uma das melhores de sua carreira, levantando expectativas sobre uma possível indicação ao Oscar.

Destaque internacional

O lançamento de Ainda Estou Aqui foi um dos grandes eventos da 48ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, onde a produção recebeu aplausos do público e críticas positivas. Durante a coletiva de imprensa, Selton Mello revelou: “Criei um personagem para reverberar no filme”. Já Fernanda Torres destacou que o longa “propõe uma reflexão sobre a ditadura militar”.

Com o sucesso nas bilheterias e o impacto cultural, Ainda Estou Aqui se firma como uma das principais apostas do Brasil para o Oscar, após quase duas décadas sem grandes periodicidades.

Fonte: CNN Brasil

VEJA MAIS Ainda Estou Aqui
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA