A pandemia de coronavírus fez com que os Jogos Olímpicos de Tóquio, que começariam em julho, fossem adiados para o ano que vem. Desde que o anúncio foi feito, um fã do renomado filme Akira notou que o longa de Katsuhiro Otomo pode ter previsto o adiamento da competição.
Em Akira, que se passa em 2019, em uma versão distópica de Tóquio, o público descobre que a cidade deveria ter sediado os Jogos Olímpicos de 2020, assim como na vida real.
Agora, um fã do filme no Twitter notou que em uma cena de Akira, é possível ver uma pichação sobre os jogos que ao ser traduzida, significa “cancelado.”
“Não acredito que Akira previu o adiamento dos Jogos de Tóquio 2020 de forma certeira. A pichação na parede diz “cancelado” 中止, enquanto que a palavra ‘adiamento’ é 延期, mas é algo muito próximo”, disse o fã.
I can't believe the movie Akira's prediction of the Tokyo Olympics 2020 being postponed was somewhat accurate.
The graffiti on the wall says "cancelled 中止" but the word "postponement" is actually 延期 (enki) but close enough…damn… pic.twitter.com/Yi7QrRiFpW
— ☆オードリーAudrey☆ (@aitaikimochi) March 24, 2020
Essa não é a primeira previsão apontada por Akira, Há alguns dias, fãs notaram que o mangá da franquia tinha um alerta da Organização Mundial da Saúde (OMS) a respeito de uma pandemia.
[irp posts=”89565″ name=”Filme live-action de Akira pode continuar sem Taika Waititi”]
Sobre Akira
Akira é um dos mangás mais importantes da história do estilo. Escrito por Katsuhiro Otomo e lançado originalmente entre os anos de 1982 e 1990, ele se passa em um futuro distópico, com um clima cyberpunk e uma violência bem própria, em uma história que se tornou uma grande referência.
Na trama, acompanhamos Kaneda, o líder de uma gangue de motociclistas, que vivem em Neo-Tokyo, uma cidade que se formou das ruínas da antiga capital japonesa, destruída anos antes por uma misteriosa explosão.
Ele precisa proteger Tetsuo, seu amigo de infância que possui poderes telecinéticos e tem uma mente instável. Caso Tetsuo use seus poderes, ele pode despertar um ser misterioso conhecido apenas como Akira, que pode ter sido o responsável pela destruição da antiga Tokyo.
A obra ganhou ainda mais destaque em 1988, quando ganhou uma adaptação em filme animado. Akira foi ainda um dos primeiros mangás e animes a fazer sucesso no ocidente, sendo traduzido inicialmente para o inglês.
Desde meados de 2002, existe o projeto de um live-action baseado na obra de Katsuhiro Otomo. Atualmente, o diretor Taika Waititi está no comando do projeto, que já foi adiado inúmeras vezes e ainda não tem previsão de lançamento.
Seja o primeiro a comentar