Em seus últimos anos, Akira Toriyama esteve muito ocupado com Dragon Ball, sua obra mais famosa. Na verdade, foi revelado que o autor trabalhou simultaneamente em duas frentes, desenvolvendo ao mesmo tempo a saga principal, Dragon Ball Super, e o anime de Dragon Ball Daima, lançado pouco depois de sua morte, em 2024.
A informação vem dos extras do Blu-ray de Daima, que traz entrevistas da equipe e outras pessoas ligadas ao anime. O produtor Akio Iyoku revelou que conversas com Toriyama sobre a obra começaram em 2018 e a ideia amadureceu até 2020, quando o autor começou a definir de fato o que seria a nova série.
Acontece que, ao mesmo tempo, Akira trabalhava com a Toei Animation no filme Dragon Ball Super: Super Hero, que foi incluído no mangá e permanece como a saga mais atual de Dragon Ball Super até o momento. Segundo Iyoko, ele e Toriyama pretendiam mesmo entregar algo diferente e entrevistas de meados de 2022 chegam a citar isso.
Outro ponto importante citado por Akio é que Toriyama escreveu o roteiro de Dragon Ball Daima pessoalmente, quase até o final. Isso desmonta argumentos de que a série teria ignorado a continuidade oficial em alguns aspectos, o que seria impossível, já que ela é assinada pelo próprio criador da saga.
Dragon Ball Super: Super Hero chegou aos cinemas em 2022 e a história ainda foi incluída no mangá, atualmente em hiato. Já Dragon Ball Daima foi lançado em 2024, mesmo ano da morte de Akira, e traz novamente Goku como uma criança, junto de alguns de seus aliados, viajando até o reino dos demônios, que é tido como a origem de alguns elementos importantes, como os namekianos.
Seja o primeiro a comentar