Oscar 2024: Al Pacino se desculpa e explica apresentação ‘bizarra’ do Melhor Filme

Giovanna Camiotto

Oscar 2024: Al Pacino se desculpa e explica apresentação ‘bizarra’ do Melhor Filme

O lendário ator Al Pacino se desculpou pela apresentação do vencedor do Oscar de Melhor Filme. O momento foi criticado por ter sido considerado bizarro, apressado e destrambelhado.

A apresentação da categoria no Oscar, inclusive, parece ter sobre ela alguma espécie de “maldição”. Provavelmente por ser a mais importante da noite, está sempre ficando marcada por gafes dos mais variados tipos.

Por exemplo: como se esquecer do histórico ano de 2017, quando os atores Warren Beatty e Faye Dunaway anunciaram o vencedor errado?

Depois de muita repercussão, Al Pacino decidiu tentar se justificar e explicou o motivo de não ter mencionado os títulos de todos os indicados na premiação do Oscar 2024. A cerimônia consagrou o longa Oppenheimer com o grande vencedor da noite, com sete estatuetas, incluindo a de Melhor Filme.

Até o apresentador da noite, Jimmy Kimmel, criticou o veterano logo após a cerimônia.

A confusão não foi só por não falar o nome dos outros filmes. Quando Al Pacino deu o prêmio para Oppenheimer, ele anunciou sem parecer animado ou criar expectativa.

Um jornal americano chegou a dizer que os vencedores até ficaram confusos se tinham mesmo ganhado. Sobre esse detalhe em específico, Al Pacino não falou nada.

Assista ao momento:

Explicação de Al Pacino

Parece que há certa controvérsia sobre o fato de eu não ter mencionado todos os filmes indicados a Melhor Filme na noite passada (10/3). Eu só quero deixar claro que não foi minha intenção omiti-los, mas sim uma escolha dos produtores não ter os filmes mencionados novamente, pois eles já foram ressaltados individualmente ao longo da cerimônia”, explicou ao TMZ.

Eu me senti honrado de fazer parte da noite e escolhi seguir do jeito que eles desejavam que o prêmio fosse apresentado. Eu sei que ser indicado é uma grande conquista na vida de um artista, e não ser totalmente reconhecido é ofensivo e machuca”.

“Eu digo isso como alguém que se relaciona profundamente com cineastas, atores e produtores, então eu sinto profunda empatia por aqueles que foram menosprezados por esse descuido e é por isso que achei necessário fazer esta declaração”.

Al Pacino é detentor de um Oscar de Melhor Ator, por seu papel em Perfume de Mulher.

[irp posts=”86060″ name=”De olho no Brasil, Amazon Prime Video anuncia 4 séries originais no país”]

VEJA MAIS Al Pacino Oppenheimer Oscar 2024
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA