Com o sucesso dos filmes de super-heróis, uma grande quantidade de pessoas passaram a acompanhar os quadrinhos, dos quais os filmes são baseados.
Porém, uma notícia nada agradável surge, fazendo com que essas pessoas não tenham contato com as hqs atuais de um dos maiores ícones dos quadrinhos: Alan Moore – pois o escritor irá se aposentar.
Em entrevista ao ”The Guardian”, Moore afirmou que já cumpriu com toda sua responsabilidade nos quadrinhos. Sendo assim, não houveram causas negativas para sua aposentadoria.
Confira um trecho:
“Eu acho que eu fiz o suficiente pelos quadrinhos; eu fiz tudo que pude. Acho que se fosse para eu continuar a trabalhar nos quadrinhos, inevitavelmente as ideias iriam sofrer, inevitavelmente vocês iriam me ver voltando para coisas antigas e eu acho que tanto você como eu provavelmente merecemos algo melhor que isso… Eu sei que sou capaz de fazer qualquer coisa que qualquer um já fez no meio dos quadrinhos. Não preciso provar nada para mim mesmo ou para os outros. Eu vou sempre reverenciar os quadrinhos como uma mídia. É uma mídia maravilhosa“, disse o escritor.
Alan Moore é conhecido por grandes clássicos de sucesso, tais como: Watchmen, V de vingança, Batman: a piada mortal, Monstro do Pantano e Hellblazer.
Watchmen, uma das hqs mais aclamadas
Vale ressaltar que o escritor tem, atualmente, 62 anos. O que o torna como um dos mais experientes/influentes escritores de quadrinhos da história. Tendo diversas revistas em destaque na mídia.
Além disso, Alan afirmou que já estava na hora de parar: “há cerca de 250 páginas de quadrinhos restando em mim”.
Sobre o autor:
”Nascido em Northampton, Alan Moore é um escritor britânico conhecido principalmente por seu trabalho em histórias em quadrinhos – incluindo obras que foram adaptadas para o cinema a despeito de seus protestos, como Watchmen e V de Vingança.’
Seja o primeiro a comentar