Uma banda britânica chamada Breeze viralizou nas redes sociais depois de simplesmente criar um álbum completo e inédito para o grupo Oasis com a ajuda de um sistema de Inteligência Artificial (IA).
- “Alexa, tocar minha música favorita!” Conheça a 4ª geração do aparelhinho que é sucesso em vendas no mundo todo. Clique aqui para conferir.
“Estávamos entediados esperando que o Oasis voltasse”, afirmou o grupo ao revelar o álbum intitulado “AISIS” (um jogo de palavras entre a sigla AI e a antiga banda dos irmãos Gallagher).
O álbum começou a nascer há dois anos, durante um dos períodos mais tensos da pandemia do coronavírus, quando os integrantes compuseram 8 canções originais inspirados pela sonoridade do Oasis.
Agora, as faixas voram gravadas com aquela que seria a voz de Liam Gallagher – simulada pelo software de IA.
Oasis e Inteligência Artificial
O resultado foi tão surpreendente que o próprio cantor britânico considerou uma das faixas “melhor do que todas as outras coisas por aí”. Ele confessa que não ouviu o álbum inteiro.
Além disso, o jornal The Guardian descreveu as oito canções como “praticamente indistinguíveis” de um verdadeiro álbum do Oasis. A notícia também afirma que as “melodias [são] realmente cativantes“.
O álbum “artificial” também chega a se enquadrar no período entre 1997 e 2000, quando a banda britânica lançou o terceiro álbum “Be Here Now” e o quarto, “Standing on the Shoulder of Giants”.
O Oasis se formou em 1991 e é responsável por sucessos como ‘Wonderwall’ e ‘Don’t Look Back in Anger’. Os dois irmãos que lideravam o grupo se separaram em 2009 por conta de uma briga que começou quando Liam jogou uma ameixa na cabeça de Noel.
Ouça algumas faixas:
- “Alexa, tocar minha música favorita!” Conheça a 4ª geração do aparelhinho que é sucesso em vendas no mundo todo. Clique aqui para conferir.
Seja o primeiro a comentar