No mundo dos animes, assim como acontece nos quadrinhos, a morte nem sempre é o final de tudo. Mas diferente das HQs, que frequentemente trazem heróis de volta a vida, as animações japonesas costumam manter os personagens mortos, mas eles continuam fazendo a diferença mesmo do lado de lá.
Por vezes, o legado de algum personagem é tão importante que ele nem precisa estar lá. Isso é comum em alguns animes e faz com que esses heróis – ou vilões – sejam alguns dos personagens mais queridos entre os fãs. Confira:
Thors – Vinland Saga
Thors foi um dos mais poderosos Jomsvikings, e mesmo assim, escolheu trilhar um caminho pacífico, mesmo que isso tenha levado a sua morte. A perda de Thors fez com que Thorfinn escolhesse um caminho inicialmente oposto, de vingança e ódio, mas o legado do pai acabou falando mais alto em seu coração e ele se tornou um verdadeiro guerreiro.
Yoichi – My Hero Academia
A história toda de My Hero Academia começa com Yoichi, o primeiro portador do quirk do One For All. E as lembranças e memórias dele permaneceram com o quirk e passaram a influenciar cada novo portador depois dele. As intervenções de Yoichi durante as lutas de Deku e o trabalho dele em convencer os outros a doarem suas habilidades a ele, foram cruciais para as principais vitórias do protagonista.
Kite – Hunter x Hunter
Por muito tempo, Kite foi a única ligação entre Gon Freecs e seu pai. Como discípulo do lendário Ging Freecs, Kite acabou se tornando não só uma figura paterna, mas também um mentor para o jovem. Sua morte teve efeitos devastadores, que levaram Gon a perder sua humanidade e seus poderes de nen, além de renderem um dos momentos mais impressionantes dos animes.
Ymir Fritz – Attack on Titan
De uma escrava comum, Ymir se tornou um dos seres mais poderosos do mundo, embora sempre sob o comando da família real. Mesmo após sua trágica morte, suas ações e visões de mundo continuaram afetando toda a saga de Attack on Titan, guiando até mesmo Eren Yeager ao final almejado por ela desde o início.
e – Demon Slayer
O Hashira da Chama era respeitado por seu poder e amado por todos os que o conheciam. Sua derrota para o demônio Akaza foi um golpe duro e fez com que Tanjiro Kamado perdesse parte da inocência com a qual ele via os demônios em Demon Slayer. A vingança demorou, mas veio, e acima de tudo: a vida de Tanjiro enquanto caçador de demônios jamais seria a mesma depois do que aconteceu no final da saga Mugen Train.
Goku – Dragon Ball
Goku segue uma lógica mais próxima das HQs, voltando a vida mais de uma vez depois de ser morto. Mas é inegável que o protagonista de Dragon Ball continuou afetando a história mesmo enquanto estava no Outro Mundo. Seja incentivando Gohan contra Cell ou pedindo para não ser mais revivido, ou até mesmo vindo passar um dia com sua família – e ficando para sempre – o saiyajin continuou como protagonista, independente de estar vivo ou morto.
Madara Uchiha – Naruto
Nem só heróis conseguem ser influentes até mesmo depois da morte. Madara Uchiha é o maior vilão de Naruto e mesmo antes de se revelar oficialmente, seu nome já era motivo de muita preocupação. Um dos ninjas mais poderosos que já existiram, ele era capaz de causar guerras e muita destruição mesmo muito antes de aparecer no campo de batalha.
Seja o primeiro a comentar