Nós sabemos que você já anotou as datas de Vingadores e Supergirl na agenda, mas o cinema em 2026 vai muito além das capas e dos superpoderes. Para os amantes do frio na espinha e de conceitos que desafiam a realidade, este ano promete ser um prato cheio de produções originais e adaptações aguardadas que correm por fora do hype principal.
Se você quer fugir do óbvio, fique de olho nestas joias que têm tudo para se tornarem os novos clássicos cult.
Project Hail Mary (Devoradores de Estrelas)
Prepare-se para chorar no espaço. A adaptação do livro de Andy Weir (o mesmo autor de Perdido em Marte) chega em março, trazendo Ryan Gosling como um astronauta solitário que precisa salvar a Terra. A direção é da dupla Lord e Miller (Aranhaverso), garantindo um visual criativo e muito coração. É a grande aposta de sci-fi inteligente do ano.
Weapons
O diretor Zach Cregger chocou o mundo com o terror imprevisível de Noites Brutais (Barbarian). Agora, ele retorna em janeiro de 2026 com Weapons. O enredo é mantido em segredo absoluto, descrito apenas como um épico de terror interconectado, na vibe de Magnólia. Com Pedro Pascal no elenco, a expectativa é de algo perturbador e genial.
SOULM8TE
O universo de bonecas assassinas tecnológicas continua a expandir. Depois do sucesso de M3GAN, 2026 traz o spin-off SOULM8TE. Desta vez, o foco é um androide criado para ser o companheiro romântico perfeito, mas que (obviamente) desenvolve uma obsessão mortal. Promete misturar terror erótico com suspense tecnológico.
O novo Jordan Peele
Sempre cercado de mistério, o novo projeto de Jordan Peele está agendado para o final do ano. Se seguir o padrão de Corra!, Nós e Não!, podemos esperar um terror socialmente relevante, visualmente icônico e que vai gerar teorias por meses na internet.
Saia da zona de conforto e dê uma chance para esses filmes. As maiores surpresas geralmente estão onde ninguém está olhando.
Qual desses já entrou para a sua lista de “quero ver”?






Seja o primeiro a comentar