A franquia Alien, uma das pioneiras em aliar terror e ficção científica, deve ganhar continuidade através de uma série.
O anúncio foi feito pela Disney, já que a nova série será uma parceria do canal FX e do serviço de streaming Hulu, que pertence a empresa.
Não foram revelados muitos detalhes até agora, mas os fãs torcem para que o novo projeto se mantenha fiel ao original.
[irp posts=”43356″ name=”Alien 5 não vai acontecer, revela o diretor Ridley Scott”]
De acordo com a Disney, que fez o anúncio em seu Dia do Investidor, a série será comandada por Noah Hawley, o mesmo responsável por títulos como Fargo e Legião.
Curiosamente, Hawley falou ao Deadline recentemente sobre o projeto, mas não parecia muito animado. O diretor afirmou que as conversas a respeito do tema estavam paradas, mas que ainda havia chance do projeto sair.
Alien teve seu primeiro filme lançado em 1979, sob o comando de Riddley Scott.
Desde então, outros filmes foram feitos e tornaram a raça dos Xenomorfos, com sua icônica aparência, um dos maiores símbolos dos filmes de terror em Hollywood.
Sobre o Hulu
O Hulu é uma plataforma de streaming que também oferece o serviço de hospedagem de arquivos para seus usuários.
Ele foi criado em outubro de 2007 e tem controle majoritário da Disney (por conta da compra da Fox) e tem uma participação minoritária da Comcast, conglomerado que é dono do canal americano NBC e do estúdio Dreamworks.
A plataforma tem esse nome diferente baseado em uma palavra do mandarim que possui dois significados: “algo que é detentor de coisas preciosas” e “gravação interativa”, segundo o próprio blog do Hulu.
Assim como seus demais concorrentes, o Hulu, além de transmitir filmes e séries, também conta com algumas produções originais, como The Handmaid’s Tale, Runaways (baseada na equipe de jovens heróis da Marvel), 11.22.63 e Casual.
O Hulu possui em torno de 28 milhões de usuários – e entre eles, não estão os brasileiros, já que o serviço ainda não está disponível no Brasil.
Seja o primeiro a comentar