All Might paraplégico e com várias individualidades!? Retorno épico de ‘Boku No Hero’!

Cheyna Corrêa (Texto: Luiz G.)

All Might paraplégico e com várias individualidades!? Retorno épico de ‘Boku No Hero’!
Reprodução: KH/S, MP/TOHO

Boku No Hero, ou My Hero Academia, voltou para a oitava e última temporada, retomando o clímax que tinha parado: a luta entre All Might e All For One. Agora, com a versão “armadurada”, All Might voltou mega poderoso e dando um show contra o All For One. 

Combinando equipamentos tecnológicos para gerar habilidades inspiradas na classe dos protagonistas, Boku No Hero mostrou também uma metalinguagem, porque, enquanto All Might combina os poderes dos heróis dentro do anime, ele também combina de fora do anime com sua inspiração tanto no Batman como no Homem de Ferro

O homem sem individualidades mais poderoso do mundo!

All Might combinou a cauda, tentáculos, antigravidade, propulsão, aderência, ácido, gelo, som, laser, criação de itens e outras habilidades inspiradas na classe do Midoriya para fazer o All For One perder cada vez mais tempo e sofrer cada vez mais dano, já que ele rejuvenesce a cada dano sofrido. 

Inclusive, All Might dá uma gargalhada digna de um supervilão, mas por um bom motivo: ele percebeu que poderia ser útil de novo! Já imaginou o cara que foi o maior herói durante décadas não conseguir nem parar uma briga de rua? Pois é, a risada dele ao perceber que foi útil contra o All For One foi uma catarse, um grito preso na garganta durante muito tempo! O problema é que a cada golpe, ele fica mais próximo da morte e até o movimento das pernas ele já perdeu!

A poesia da luta!

O All For One fica tentando humilhar o All Might, dizendo que ele é velho, fraco, que depende dos outros, mas aí é que está: essa é a maior força dele! O maior feito do All Might não foi vencer o All For One antigamente, foi a “chama” que ele acendeu no coração das pessoas. 

A coragem e a alegria que ele passou para os outros, alegria essa que superou o medo e a dor de quem estava sofrendo, foi o que possibilitou que sua vontade, assim como a dos que vieram antes, passasse adiante. 

É um grito, não contra o vento, mas contra o medo da morte! Porque o All Might reconhece sua própria mortalidade e sabe que, ganhando ou perdendo, aqueles a quem ele passou a “chama” adiante virão para superá-lo e lutar contra o mal também! É o reconhecimento de que ninguém é capaz de viver para sempre e nem deve ter ou querer tudo no mundo, inclusive, imortalidade. Por isso o One For All é um símbolo de humildade em contraste com o All For One e, por isso, também é tão emblemático o All Might ter mais uma luta podendo ser útil e, sim, dependendo dos outros, porque não tem nenhum problema nisso! Ele está mais frágil do que nunca, mas o que faz dele um herói é o coração e a coragem dele, e não o One For All. 

COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA