All Might: história e poderes de um dos heróis de My Hero Academia

Augusto Ikeda

All Might: história e poderes de um dos heróis de My Hero Academia

Dentro da série My Hero Academia, criada por Kohei Horikoshi, um dos personagens mais importantes é o All Might, um dos grandes heróis desse universo em que quase todos nascem com algum tipo de poder. Ele já enfrentou uma infinidade de vilões e foi o professor do protagonista Izuku Midoriya.

No decorrer da história de My Hero Academia, o personagem mostrou ser dono de poderes extraordinários, o que deu a ele o posto de herói #1 do Japão.

Confira abaixo a história e poderes do All Might dentro de My Hero Academia. 

História, personalidade e aparência do All Might

O nome verdadeiro do All Might é Toshinori Yagi, que assim como o protagonista Izuku Midoriya, nasceu sem superpoderes, algo pouco comum entre as pessoas do universo de My Hero Academia. 

No entanto, um dia, ele recebeu o quirk do One for All de Nana Shimura e ganhou superpoderes, adotando o nome de All Might. Ele rapidamente se tornou o herói profissional número 1 do Japão e era considerado por muitos até mesmo o mais forte do planeta.

Em sua forma de super-herói, o personagem se tornava um homem musculoso, com um verdadeiro físico de um super-herói. Dentro de My Hero Academia, seus olhos costumam ser escondidos por duas sombras, mas quem é fã da série sabe que eles são azuis.

Seu uniforme de super-herói tinha como cores principais vermelho, azul e branco, com um símbolo que parecia se tratar de um Y. Ele também possui botas amarelas, um cinto e lâminas em seus antebraços. 

O herói tem o costume de estar sempre com um sorriso no rosto. Ele possui esse hábito por acreditar que essa é uma forma de inspirar outras pessoas e para que elas possam se sentir seguras e esperançosas com sua presença. No entanto, também fazia isso como forma de esconder suas inseguranças dos fãs, especialmente após as lesões que sofreu com o decorrer de sua carreira.

Após derrotar o vilão All for One, All Might precisou se aposentar da vida de herói e repassou o quirk do One for All para Midoriya. Por conta de um ferimento, ele acabou voltando para sua forma normal.

All Might, em sua forma verdadeira.

Neste estado, o personagem se tornou um homem de aparência esquelética: muito magro, com um rosto triangular e pontiagudo e braços, pernas e pescoço bastante alongados. Por conta do ferimento que ganhou ao lutar contra o All for One, ele começou a cuspir sangue com certa frequência sempre que ficava animado ou surpreso com alguma coisa.

Além disso, se tornou uma pessoa mais séria e perdeu o costume de sorrir quase que o tempo todo. Ainda assim, sombras impediam qualquer pessoa de ver os seus olhos.

[irp posts=”83282″ name=”My Hero Academia: os 10 quirks mais poderosos da série”]

Poderes e habilidades

O All Might tinha como quirk o One for All, que lhe dava uma quantidade quase que ilimitada de poder, e aprendeu a controlá-lo de uma forma que o transformou no principal herói profissional do Japão. Ele era dono dos seguintes poderes:

 

  • Força sobre-humana
  • Supervelocidade
  • Grande durabilidade
  • Resistência sobre-humana

Todos os seus supergolpes dentro de My Hero Academia são nomeados a partir do nome de alguma cidade ou estado dos Estados Unidos, acompanhado da palavra “smash” (“esmagar” em inglês). Entre os mais conhecidos, podemos citar os seguintes:

  • California Smash: o herói dá uma cambalhota no ar, e em seguida, um soco para baixo.
  • Carolina Smash: o All Mighty corre em direção do oponente com os braços cruzados na posição de X e faz um corte.
  • Detroit Smash: um soco voltado para baixo em que o personagem concentra toda sua força nele. Em alguns casos, ele é capaz de mudar a pressão do ar e modificar o clima.
  • Missouri Smash: com a mão aberta, o All Might dá um corte na direção da cabeça do oponente.
  • Nebraska Smash: ao dar um soco, o herói começa a fazer movimentos circulares com o braço para criar um pequeno, mas poderoso tornado.
  • New Hampshire Smash: All Mighty corre em direção do oponente e usa o peso do próprio corpo para atacá-lo.
  • Oklahoma Smash: o herói começa a girar de uma forma capaz de jogar seus inimigos para longe.
  • Texas Smash: um golpe igual ao Detroit Smash. A única diferença é que soco é dado reto.
  • United States of Smash: o golpe que All Might usou para derrotar, de uma vez por todas, o All for One, com o que lhe restou do One for All.

Ei Nerd, não deixe de conferir:

VEJA MAIS All Might Atemporal My Hero Academia
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA