Altered Carbon é considerada uma das boas produções originais da Netflix. No entanto, seus fãs ficarão órfãos da série, que foi cancelada após 2 temporadas.
Com sua ambientação focada no steampunk e história complexa, a série foi baseada na obra literária de Richard K. Morgan e chegou a ganhar um filme em animação após o sucesso das duas primeiras – e últimas – temporadas.
[irp posts=”96889″ name=”The Witcher: de surpresa, Netflix lança especial com bastidores da série”]
De acordo com a Netflix, a decisão de cancelar Altered Carbon não teve relação com a pandemia de covid-19, que causou o cancelamento de outras produções da empresa.
A série não vinha atingindo os níveis de audiência esperados e acabou sendo cortada, para a decepção dos fãs que acompanharam Joel Kinnaman na primeira temporada e Anthony Mackie na segunda.
No mundo de Altered Carbon, a humanidade conseguiu superar a morte tornando a mente digitalizada. Qualquer mente pode ser “baixada” em um corpo, fazendo com que uma pessoa viva para sempre.
A segunda temporada se passa 30 anos após a primeira, mas o personagem principal, Takeshi “Tak” Kovacs, é o mesmo, em corpos diferentes.
Seja o primeiro a comentar