A notícia da morte de Shannen Doherty (1971-2024), vítima de um câncer contra o qual lutava há nove anos, abalou profundamente seus antigos colegas de trabalho das séries Barrados no Baile (1990-2000) e Charmed (1998-2006).
Entre os que expressaram suas condolências está Alyssa Milano – quem a atriz acusou de ser responsável por sua demissão de Charmed.
“Não é segredo para ninguém que Shannen e eu tivemos uma relação complicada, mas no seu âmago ela era alguém que eu respeitava e admirava profundamente”, declarou a intérprete de Phoebe Halliwell ao Page Six.
“Ela era uma atriz talentosa, adorada por muitos, e o mundo fica menor sem ela. Meus sentimentos a todos que a amavam”.
A série Charmed foi um dos maiores sucessos da rede The WB, contando a história de três irmãs que descobrem ser descendentes de uma poderosa linhagem de bruxas. Shannen interpretava Prue, Holly Marie Combs era Piper e Alyssa Milano vivia Phoebe.
Após a terceira temporada, Shannen Doherty deixou a série, sendo substituída por Rose McGowan, que interpretou Paige, uma meia-irmã até então desconhecida.
No início deste ano, Shannen e Holly Marie Combs revelaram sua versão dos fatos no podcast Let’s Be Clear. Holly afirmou ter descoberto a demissão de Shannen quando a equipe já buscava uma nova atriz para o papel.
Segundo ela, um produtor mencionou que todos estavam pressionados, pois Alyssa Milano teria ameaçado processar a equipe por hostilidade no ambiente de trabalho e exigido a saída de Shannen.
Alyssa negou a acusação, mas admitiu que sua convivência com a colega era complicada. Quando questionada sobre essas alegações em fevereiro, ela evitou a questão.
Shannen, por sua vez, reafirmou suas acusações emocionadamente em um painel poucos dias depois, mostrando que as duas não mantinham uma amizade.
Rose McGowan, que substituiu Shannen em Charmed, também fez questão de expressar sua admiração.
“Ela tinha o coração de um leão. A paixão pela arte é comumente confundida com uma atitude problemática. E Shannen era pura paixão. Eu a conheci nos anos 1990 e fiquei impressionada. Essa mulher lutou para viver. E sabia ser uma estrela, porque o era desde a infância”.
Rose concluiu: “A sua ética de trabalho nos inspirou até o fim. Nossas vidas se entrelaçaram de um jeito curioso, e nós rimos das forças sombrias que queriam que odiássemos uma a outra. Em vez disso, escolhemos amor e respeito. Que os anjos e Deus a carreguem para o reino sagrado onde ela será saudável, jovem e louca para sempre. Descanse, guerreira, jamais a esquecerei”.
Shannen faleceu no sábado (13), cercada por seus entes queridos. Seu representante, Leslie Sloane, confirmou que ela sucumbiu ao câncer após anos de luta contra a doença.
Fonte: Notícias da TV
Seja o primeiro a comentar