Apesar de não ser a primeira vez em que toca no assunto, a apresentadora Ana Maria Braga está sempre surpreendendo o público ao se considerar gamer.
Durante uma entrevista recente ao podcast ‘PodPah’, ela voltou a falar sobre e contou que utiliza os jogos como uma forma de “limpar a cabeça”.
Durante a conversa, Ana Maria destacou a eficácia dos videogames em ajudá-la a relaxar e encontrar soluções para problemas do dia a dia.
“Paro lá por uma hora, o problema some e aparece a solução. Você limpa a cabeça, limpa o HD”, declarou Ana, ressaltando como a prática de jogar videogame tem sido benéfica para sua saúde mental.
Aos 75 anos de idade, ela aproveitou a ocasião para enviar uma mensagem às mães, defendendo os videogames contra preconceitos comuns.
“Eu falo com as mães, porque hoje em dia existe uma fobia contra videogame. Ninguém fica louco por causa disso, pelo contrário, fica mais sagaz“, afirmou a apresentadora, quebrando estereótipos sobre os efeitos negativos dos jogos eletrônicos.
Na mesma entrevista, Ana Maria Braga aproveitou para compartilhar uma memória pessoal com seu filho Pedro, que estava presente na ocasião. Ana Maria relembrou como pedia ajuda ao filho para superar desafios nos jogos.
“Eu gritava ‘Pedroooo’ e ele vinha passar do chefão para mim”, contou, demonstrando a união familiar em torno dos jogos.
Assista à entrevista completa:
Quem acompanha a carreira de Ana Maria Braga, sabe que sua paixão por videogames não é novidade. Em uma ocasião, por exemplo, ela revelou que é viciada em jogar Fortnite na companhia dos netos.
Além disso, ela já defendeu os videogames de serem os vilões do desempenho escolar de muitos alunos e chegou a ser flagrada jogando em seu PSP enquanto aguardava um voo em um aeroporto.
Ana Maria Braga diz que tem “todos os consoles” e “não é noob”
Sempre que ela toca nesse tema, o nome da loira volta a figurar entre os assuntos mais comentados das redes sociais brasileiras.
A apresentadora do ‘Mais Você’, da TV Globo, revelou durante o programa em 2021 como estava sendo difícil viver os últimos meses (por causa da pandemia da Covid-19) e que uma das coisas que mais gosta de fazer para desestressar é jogar vídeo game, além de garantir que essa tática a ajuda a se reconectar com o mundo externo.
“Recomendo para quem não gosta ou nunca jogou. Alguns joguinhos não matam ninguém, são só uma brincadeira. Quando estou muito cansada e minha cabeça não consegue mais produzir, dá um ‘block’, eu sento e jogo uma horinha de vídeo game. Limpa a linha do tempo na minha cabeça, volto e falo: ‘Por que eu não pensei nisso antes?’”, revelou a apresentadora na época.
Veja:
A Ana Maria gamer está ON! 🎮🌠 #MaisVocê pic.twitter.com/9h63rxvDwu
— gshow (@gshow) April 12, 2021
O assunto surgiu durante um bate-papo com o jornalista e humorista Felipe Andreoli, que chegou a questionar quais tipos de jogos ela prefere.
A apresentadora então responde sem pestanejar, mas já desconversando sobre o assunto: “Eu adoro um bom vídeo game, mas eu não gosto de contar qual eu jogo, porque às vezes é mau exemplo para a molecada, às vezes é muito infantil”.
Ele exibiu uma reportagem com o medalhista olímpico Douglas Souza, que deixou um convite para jogar vídeo game com Ana. Felipe chega a passar um momento de carão quando tenta sugerir que a apresentadora seria uma “noob”.
A loira dá uma bela invertida, deixando bem claro que ela, além de saber o significado da palavra, não é uma “noob” de jeito nenhum: “não, eu não sou novata porque tem anos que eu jogo videogame, eu tenho todos os consoles, mas me falta tempo”.
A apresentadora também garante que o momento de diversão é equivalente a uma aula de yoga e afirma que “cada um faz a meditação que quer” – a dela, é passando o tempo nos joguinhos.
Fonte: PodPah
Seja o primeiro a comentar