Recapitulando o 4º episódio de Loki (e os detalhes DAQUELA cena pós-créditos)

Redação

Recapitulando o 4º episódio de Loki (e os detalhes DAQUELA cena pós-créditos)

Nesta quarta-feira (30), no Disney+, o público foi agraciado com mais um episódio rumo ao final da temporada de Loki e esse foi um dos melhores – se não o melhor – até agora.

O quarto episódio veio para comprovar que a Autoridade de Variância Temporal (AVT) era uma farsa e que esse boato não era apenas uma mentira de Sylvie para enganar Loki.

Passado da Sylvie, Guardiões do Tempo, sociedade de Lokis em um futuro pós-apocalíptico, romance no ar, tem como esse episódio ficar melhor? SIM! Continue lendo esse texto e entenda qual rumo essa série vai tomar daqui por diante.

[irp posts=”109273″ name=”Loki: a verdadeira história e origem dos Guardiões do Tempo”]

Triste passado de Sylvie

Como percebemos no último trailer, esse episódio mostrou a infância de Sylvie, ou melhor, o pouco de infância que a pobrezinha teve. O que já responde a dúvida sobre Sylvie ter sido um Loki a vida toda e só ter mudado de gênero depois.

No passado, inclusive, Sylvie aparece brincando com um dragão, provavelmente Nidhogg, um barco de valquírias e um lobo ao lado. Será que é o Fenrir?

Quando aparece aquela ramificação, será que Odin pegou outra criança do Laufey ou ela se transformou em mulher ainda criancinha por não se aceitar Loki? Resta aguardar se essas dúvidas serão solucionadas adiante.

sylvie loki avt

Desmascarando a AVT

O quarto episódio foi quase inteiro sobre as farsas da AVT. C-20, C-15, Mobius… todos são Variantes que possuíam vidas antes do “chamado” (ou do sequestro). O fato de eles não terem sido apagados se deu pois a corporação os usa como funcionários. Eles passam por uma suposta lavagem cerebral, aparentemente.

Apagar as memórias de alguém e arrancá-la da linha temporal para viver como funcionário, alguns parecendo zumbis, é crueldade demais. Olha o Casey (o recepcionista), que não lembra nem o que é um peixe, isso é coisa para supervilão mesmo!

[irp posts=”97564″ name=”Kang, o Conquistador: história e poderes do vilão da Marvel”]

Deixando a variável de lado, Sylvie bombardeou a linha do tempo no 2º episódio e começaram a surgir várias ramificações. Agora, foi mostrado novamente o fluxo temporal na tela da AVT e ele não tinha ramificações. Será que a AVT impediu que o fluxo se rompesse de vez?

No flashback da infância de Sylvie, Ravonna foi quem a prendeu e acabou deixando-a escapar – talvez por isso ela era tão obcecada em capturá-la.

Ravonna é mais do que aparenta

Será que Ravonna era uma variante também? Ela cometeu um grande erro e seria difícil se tornar a líder depois de ter deixado Sylvie fugir. Não faz sentido uma variante se tornar a líder da organização inteira, respondendo apenas aos Guardiões do Tempo.

Então por que ela se tornou a juíza, gerente e chefona da AVT? Talvez em algum momento ela tenha sido condenada a ser apagada e outro analista a ajudou, um que se apaixonou por ela e é responsável pela farsa inteira: Kang!

Ainda não acredita no vilão? Em alguns momentos,, realmente é difícil crer que a Marvel vai trazê-lo para o UCM, mas as chances são muito grandes.

ravonna loki avt kang

O amor está no ar (e é genuíno)

Existindo ou não, outro evento nexus aconteceu. E dessa vez não foi viagem no tempo, nem manifestações de Magia do Caos, mas Loki se apaixonando pela Sylvie. Apesar de improvável, aconteceu.

Loki se apaixonou por uma versão dele mesmo, tem coisa mais narcisista do que isso?

[irp posts=”109134″ name=”Agora é cânone! Loki ‘sai do armário’ oficialmente no UCM: ‘princesas e príncipes'”]

Olha, se fosse antes isso seria puro narcisismo, mas nesse caso, não. Loki passou por uma mudança incrível nessa série, que fez ele se questionar quem realmente é, aprender mais sobre o amor, sobre os próprios erros.

Agora, ficou claro que Loki era só uma criança que não queria ficar sozinha.

Então, ele não se apaixonou por outra versão dele só porque são parecidos e ele é narcisista. Loki está amando Sylvie, que teve uma vida completamente diferente do propósito dele. Como a própria Sylvie diz, ela não é Loki e nem gosta desse nome.

Sylvie realmente era uma variante?

Inclusive, o fato dela ter sido levada ainda criança explica porque ela não aprendeu magia com a própria mãe. O que faz refletir se ela foi levada, talvez ela fosse uma variante.

Mas se ela era uma variante por ser menina, por que esperaram ela crescer tanto para apagar aquela ramificação? Mais uma dúvida no ar, que com certeza ainda será explicada.

sylvie crianca loki

Guardiões do Tempo? Balela!

Vamos falar do momento Scooby-Doo desmascarando o monstro desse episódio: assim que os Guardiões do Tempo apareceram, o público pode ter achado que a teoria sobre Kang e a farsa dos Guardiões era besteira.

[irp posts=”109267″ name=”Vilã? Sylvie conquista o público e já é a personagem preferida entre os fãs de Loki”]

Será que os aliens iam existir mesmo e acabar com a teoria da farsa da AVT? Os Guardiões ficaram muito bem feitos, seria incrível se eles existissem de alguma forma, mas não. Eles eram robôs, construídos por alguém!

No começo, passou a impressão de que Ravonna também acreditava que eles eram reais, mas depois que Sylvie partiu a cabeça deles e Ravonna podou o Loki, foi a última evidência de que ela estava ciente de toda a farsa sobre os Guardiões do Tempo e a AVT.

Outra farsa da AVT é o podamento. Podar era sinônimo de destruição e todos que foram apagados desapareceram de vez da Linha do Tempo Sagrada. Mas essa é mais uma “balela contada pela a AVT”. Não confie na Senhorita Minuto, aquele reloginho mente.

O que aconteceu com Mobius?

Tem mais uma questão que precisa ser explicada: a vida do Mobius. Esqueça a palavra apagado, com certeza ele não foi apagado e destruído e isso foi mostrado nesse episódio.

O Mobius simplesmente desapareceu. Isso trouxe um peso emocional para a cena e deixou Loki todo emocionado. Mais um exemplo de que esse Loki já é completamente diferente do que conhecíamos até agora.

Contudo, mesmo assim, o fim do Mobius não é esse!

[irp posts=”108821″ name=”Loki: Senhorita Minutos deve ser muito mais do que a gente espera ou imagina”]

A cena pós-créditos de Loki

Prova disso é que o próprio Loki foi podado e, na eletrizante cena pós-créditos, descobre-se que ele não morreu.

Pelo contrário, foi parar em uma espécie de futuro pós-apocalíptico, onde dá pra ver até a torre dos Vingadores destruída ao fundo. Essa torre já apareceu em outros trailers de Loki, mas só agora deu as caras oficialmente na série.

No entanto, o que realmente importa são as novas variantes do Loki. Quatro variantes de uma vez!

loki variantes

Orgulhoso Loki

O Orgulhoso Loki é o negro e segurando um tipo de martelo. Ele pode ser uma adaptação dos quadrinhos para o Loki de Guerras Infinitas Prime, que é um que deu certo na vida. Tanto que ele empunhou o Mjolnir e também protegeu as Joias do Infinito.

O Mjolnir é bem diferente do martelo que o Orgulhoso Loki está segurando, mas o tema são as variantes, então não podemos descartar essa possibilidade.

Kid Loki

Kid Loki, a versão infantil que surgiu mais recentemente em histórias dos Jovens Vingadores.

Ele apareceu nos quadrinhos pela primeira vez em 2010, após uma morte trágica do irmão adotivo de Thor pelas mãos do Vácuo, que assumiu o controle do corpo do Sentry. Ele conseguiu renascer como um menino na França, sem memórias do passado.

Loki clássico

O Loki clássico das HQs, velho e com o uniforme clássico que ainda não tinha aparecido no UCM, inclusive com o rosto bem parecido com o do Loki das revistas clássicas.

O ator é ninguém menos que Richard E. Grant que, inclusive, atuou em Star Wars como General Pryde.

Você percebeu que o Loki clássico está usando uma mochila do lado, que parece ser a de um carteiro? Será que esse Loki é o carteiro que Sylvie tinha um romance?

Não se sabe ainda, o fato é que o Loki clássico ficou incrível, não tem nem o que falar.

Crocodilo Loki

Quem olhou rápido pode ter achado que só haviam três variantes na cena, não é mesmo? O Crocodilo Loki pode ser uma referência ao próprio Throg, a versão sapo do Thor – que lutava contra crocodilos nos lagos e pântanos dos EUA.

Enfim, mais versões do Loki virão, incluindo a versão presidente, isso se o próprio que conhecemos não assumir esse cargo diante de tanta variável.

Esse lugar pode ser o lixão da AVT que muita gente teorizou, onde tudo o que é apagado vai parar. O navio exibido no trailer provavelmente é o mesmo lugar.

Será que o Mobius vai estar naquele lugar? Será que Sylvie também vai ser podada? Será que terão outras variantes de outros personagens? E O KANG?

[irp posts=”109350″ name=”A inesperada amizade entre Loki e o Agente Mobius M. Mobius”]

VEJA MAIS Loki
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA