A série Ms Marvel chegou ao fim e trouxe revelações bombásticas no desfecho. Até tentaram enganar o público antes, mas agora no final veio a confirmação: a Kamala é uma… MUTANTE!
Será que é isso mesmo? E o que foi aquela cena pós-créditos da Carol Danvers trocando de lugar com a Kamala?
O fato é que existe explicação para tudo isso nos quadrinhos. Então continue a leitura para entender tudo o que rolou nesse episódio.
- Alexa com mais de R$ 100 de desconto!!! Com opção de FRETE GRÁTIS!!! E a melhor parte: experimente por 30 dias e DEVOLVA se não curtir o produto! Confira clicando aqui.
Antes de qualquer coisa, é bom adiantar que esse foi o melhor episódio da série, o que não significa muito já que todos os outros episódios foram ruins.
[irp posts=”126020″ name=”Ms. Marvel episódio 5: estamos diante da pior série de todos os tempos?”]
Ponto positivo é que dá para ver que o orçamento do último episódio foi maior, o CGI está melhor, os acontecimentos têm mais senso de gravidade também com a perseguição do Controle de Danos e a população assistindo a coisa toda.
A família de Kamala ajudam a passar a impressão de pais que se preocupam mesmo com a filha. Então isso ajuda a transmitir aquele senso de gravidade.
Também é verdade que você pode ser o melhor ator do mundo, mas não dá para salvar o roteiro e a direção de Ms Marvel… que deixaram muito a desejar.
Acontecem coisas inexplicáveis nesse episódio, como os caras do Controle de Danos brotando do nada no vagão do metrô em movimento em que o Bruno e o Kamran estavam. Não tem sentido os caras spawnarem do nada dentro do trem.
Outro ponto foi a cena deles se escondendo na Mesquita. A amiga da Kamala fala que o governo dos Estados Unidos fica vigiando as mesquitas, obviamente ela estava se referindo ao preconceito que rola com a religião mulçumana.
Os Estados Unidos são rígidos com questão de terrorismo depois do 11 de setembro, então tudo que tem essa ligação com Alá é, de certa forma, visto com maus olhos, visto como algo suspeito.
Mas em Ms Marvel a Mesquita esconde o Kamran e o Bruno em uma passagem secreta atrás de um armário falso? Se eles são uma simples mesquita religiosa, por que tem um armário falso com um esconderijo secreto? Que negócio é esse?
E como esses agentes do Controle de Danos são tão burros? Os caras não viram nada, não acham nada. A cena da escola foi uma das coisas mais cringes da Marvel já vistas.
Até o irmão da Kamala soube entrar de surpresa pela janela da escola, mas todos os agentes do Controle de Danos entram pela porta da frente e são trollados por uma caixinha de som com um globo de discoteca.
[irp posts=”126200″ name=”Cabou Ms. Marvel: quando e qual será a próxima série da Marvel?”]
Depois os amigos da Kamala ficam fazendo os agentes de palhaços andando de um lado para o outro ao redor deles com extintor de incêndio, jogando bolinha de tênis neles. Toda essa cena não tem sentido nenhum, não tem como levar a sério essa bobeira.
A Kamala e o Kamran quase se beijaram ali e dois segundos depois quase se mataram na porrada. Ela bate nele, depois o defende, a motivação dos personagens é toda confusa. O Kamran uma hora é bonzinho, outra hora é do mal.
Todos os vilões dessa série não têm personalidade nenhuma, eles só fazem as coisas “porque sim”. Até aquela mulher do Controle de Danos, não tem nenhuma lógica ela mandar atacar os adolescentes com o público assistindo.
As pessoas gravando no celular e até o chefe dela ordenando para não fazer nada, ela não tinha autorização.
Isso faz lembrar da mãe do Kamran invadindo um casamento cheio de gente dizendo que vai matar todo mundo, ao invés de só enganar a Kamala e fingir ser uma pessoa normal – o que já estava dando certo antes.
Então, tudo isso deixa claro que o roteiro da série é ruim mesmo, os personagens não têm motivação, é tudo contraditório, eles só vão fazendo as coisas porque o cara que escreveu a história quis que fosse assim.
E é tudo feito de forma boba e tosca. Toda essa sequência com os agentes supertreinados usando tecnologia futurista e sofrendo para tentar pegar um bando de mequetrefes, é vergonhosa.
É nível os 3 patetas, nível dos bandidos de ‘Esqueceram de Mim’. Na verdade, esses são menos patetas que os agentes do Controle de Danos.
E é engraçado que o final da série não explica nada, fizeram uma confusão com isso de ClanDestinos, Djinn, dimensão Noor, para no final não explicarem.
Por exemplo, como o portal para dimensão Noor abriu no episódio passado? Como a mãe do Kamran deu poderes para ele que estava do outro lado do mundo? Por que os poderes do Kamran são iguais aos da Kamala se, no final, o Bruno disse que na verdade ele leu errado e a Kamala tem uma mutação?
Nem a série sabe o que está falando. Eles inventaram um monte de coisa que simplesmente não tem conexão.
[irp posts=”125575″ name=”Djinn? Tudo que você precisa saber sobre os ClanDestinos de Ms. Marvel”]
A partir do momento que o Bruno faz essa revelação no final, usando a palavra “MUTAÇÃO” como uma frase de impacto, dá para saber automaticamente o que o UCM está tentando falar… “A Kamala é uma mutante“.
Essa é a primeira mutante do UCM. Mas isso não tem sentido porque toda a descendência dela dos Djinn e dos seres de luz que viviam na dimensão Noor já foi mostrada na série. Já foi explicada, mal explicada mas foi.
Até o Kamran tem poderes iguais aos dela, já que os poderes deles vêm da mesma dimensão, descendem do mesmo grupo de pessoas. Então, por que ela precisa de mutação para usar os poderes?
Estão percebendo a bagunça que está esse roteiro? Como está mal explicado, cheio de furo, cheio de coisa que não encaixa. Por que o Kamran parecia que estava parindo luz? Como ele fugiu pelo subsolo?
A Kamala mal estava aguentando um carro, mas de repente ela tem força para abrir uma cratera até o subsolo com um soco? E como ela sabia que ali teria um encanamento ou uma passagem para alguma coisa?
Alguns de vocês podem pensar que esta análise só trouxe reclamações. Mas é a realidade do que Ms Marvel representou.
E dessa vez não tem nada a ver com público-alvo. Tem como fazer uma obra voltada para o público teen, para o público adolescente, mas fazer isso com qualidade, com maturidade no roteiro, na produção. Você vê as cenas dessa série, os diálogos, e percebe que é ruim, não tem nada a ver com público-alvo mais.
Nos dois primeiros episódios esse parecia ser o problema, mas depois começaram a lançar um episódio pior que o outro e a conclusão que se chega é que a série só é ruim mesmo. É chata pronto.
Ms Marvel, inclusive, é um excelente sonífero, funciona direitinho. Coloca 10 minutos de Ms Marvel e é tiro e queda… não precisa nem contar carneirinho para pegar no sono.
Nem tudo é tão ruim assim em Ms Marvel
Brincadeiras à parte, destacando o que foi bom na série… A família da Kamala, os atores são muito carismáticos, a mãe da Kamala parece muito uma mãe real, o irmão e o pai são superdivertidos. Tem um carisma ali que é gostoso de assistir.
O uniforme da Kamala também ficou ótimo. Muito bom mesmo, é um dos melhores uniformes novos do UCM. Mas de resto, é tudo muito entediante e caricato.
Até o Controle de Danos, os agentes, os policiais, a prisão, que eram para ser a parte mais realista da coisa, são supercaricatos, é algo que você só vê em filme para criança mesmo.
Sem falar que essa mudança da Ms Marvel para mutante é horrível. A Kamala é o carro chefe dos Inumanos, é a inumana que mais vende bem nas HQs.
Junto com o Raio Negro e o Dentinho, o cachorros dos Inumanos, são os três personagens mais populares do grupo. Se você tirar isso deles e colocar nos mutantes, que já são lotados de personagens de sucesso e populares, é um pouco chato.
Isso com certeza não agrada nem os fãs dos X-Men e nem os fãs dos Inumanos.
Porque o Universo Cinematográfico Marvel (UCM) tem esse poder de boicote, boicotaram os X-Men nas HQs quando os Inumanos estavam nos planos do UCM.
Aí quando os Inumanos saíram dos planos, porque a Disney comprou a Fox e ganhou os direitos dos X-Men, foi a vez dos Inumanos sofrerem o boicote.
Nas HQs, mataram a raça quase inteira dos Inumanos e depois eles nunca mais tiveram nenhuma história, hoje os Inumanos estão em um limbo editorial, não tem nada deles mais.
E um dos principais personagens deles – que é a Kamala – está sendo encaminhada para virar uma mutante.
Isso poderia ser pegadinha, porque pode ser que mudem as coisas também não é mesmo? Não é porque falaram “mutação” que estejam falando especificamente do gene X mutante. Se ela tiver gene inumano dá para chamar de mutação também, de certa forma.
Então o UCM só está enrolando, vão fazer mistério até onde der porque faz parte. Criar essas perguntas sem respostas movimenta as redes sociais, faz a galera ficar se perguntando, teorizando, assistindo mais coisa para ver o que vai acontecer. Então nunca é bom dar todas as respostas de uma vez.
Na verdade, nem deve ter uma resposta. Para essa série, a Kamala claramente tinha uma origem Djinn, esse negócio de dimensão Noor. Mas o Kevin Feige deve ter colocado o dedo ali no final e falado para acrescentar alguma coisa que levantasse um mistério sobre os genes dela.
Essas alterações são bem estranhas, os poderes da Kamala são superestranhos. Esse negócio de pular em plataforma não tem nada a ver com os poderes originais da Kamala, não tem nada de interessante em um poder de criar plataforma para andar no ar.
Fato é que só pioraram a personagem e mudaram toda a mitologia dela. Fizeram uma mistura e uma dessas misturas tem a ver com os braceletes quânticos do Quasar. Os poderes de criar luz sólida são os mesmos.
Porém, a parte interessante e que faz uma ligação com o que rolou no pós-crédito desse episódio, é a inversão quântica. É de se surpreender que o UCM tenha ido por esse caminho. Fizeram mesmo a Kamala trocar de lugar com a Carol Danvers.
É uma baita coincidência a Ms Marvel trocar de lugar com a Capitã Marvel mas, com certeza, essa ligação vai ser explicada em The Marvels, o filme que estreia no ano que vem – e que vai ter essas duas e a Monica Rambeau também.
O que pode ter rolado é o bracelete ter alguma ligação com tecnologia Kree. No flashback, a mãe da bisavó da Kamala achou esse bracelete em um braço azul. Antes pareceu ser um Djinn, porque eles são azuis nos quadrinhos, mas agora ficou claro que era um alien da raça kree, a mesma raça que a Carol trabalhava no filme dela.
Agora como esse bracelete kree faz a Kamala trocar de lugar com a Carol, melhor deixar para os roteiristas do UCM explicarem. Porque a Carol não estava usando nenhum bracelete, ela estava de luvas, mas não tinha nada de bracelete ali.
Se forem seguir o padrão UCM atual vão acabar não explicando é nada. Só vão dizer que aconteceu porque sim e é isso.
Nos quadrinhos, essa troca quântica acontece entre os dois Quasares, que são o Wendel e a Avril. Um fica preso na dimensão quântica e o outro fica no mundo real, quando o que está do lado de fora bate os braceletes, eles trocam de lugar.
Esse plot na verdade é uma adaptação do que acontecia bem antigamente com o Capitão Marvel e o Rick Jones. Eles usavam os nega bands, os braceletes negativos, e quando um batia os braceletes eles trocavam de lugar. Só que nesse caso um deles ficava preso na zona negativa.
Nessa época, os Skrulls sequestraram o Rick Jones e o Capitão Marvel e isso deu início a Guerra Kree-Skrull.
Ou seja, sabendo que The Marvels vai adaptar essa saga da Guerra Kree-Skrull, pode ser que tenha algum plot parecido. Ou pode ser que a Kamala tenha ficado perdida pelo espaço mesmo.
Resta esperar The Marvels para entender melhor o que está rolando e, talvez, ter alguma explicação melhor sobre a origem da Kamala.
Caso ela seja inumana e o UCM resolva ser fiel ao background da personagem, tem uma boa forma de mostrar isso…
Porque quem criou os inumanos foram os Krees, eles vieram na terra há milhares de anos atrás e fizeram experimentos com outros hominídeos, os neandertais, por exemplo, e a raça inumana foi criada a partir dali.
Os inumanos são experimentos Krees na Terra. E como os Krees serão muito importantes em The Marvels, é possível imaginar uma explicação para tudo isso que ligue a Kamala aos Inumanos. Dá para ver a história da Kamala caminhando pra esse lado.
Essa “mutação” que o Bruno falou fez todo mundo pensar que ele estava falando sobre a Kamala ser mutante, mas isso está com cara de pegadinha da Marvel. Aguardemos!
- Alexa com mais de R$ 100 de desconto!!! Com opção de FRETE GRÁTIS!!! E a melhor parte: experimente por 30 dias e DEVOLVA se não curtir o produto! Confira clicando aqui.
Seja o primeiro a comentar