O mangá de Chainsaw Man é um sucesso absoluto e já passou das 10 milhões de cópias vendidas. Isso para um mangá que surgiu “do nada” nos últimos anos, é muita coisa.
A história é realmente muito diferente do que se está acostumado a ver com os animes que já são queridinhos. Esse texto vai contextualizar, trazer a sinopse e tudo o que você precisa saber sobre essa novidade!
[irp posts=”109516″ name=”Chainsaw Man: anime ganha o primeiro trailer oficial e empolga fãs na web”]
A história de Chainsaw Man
Chainsaw Man é um mangá que mostra a trajetória de Denji, um garoto pobre que tem um demônio de estimação e que não tem nenhum grande sonho na vida. Denji não quer nada de especial, ele não quer ser rei dos piratas ou Hokage, a única coisa que ele quer de verdade é uma vida digna e comum.
Ele é um cara tão ferrado na vida que o “normal” dos outros é o sonho dele. O Denji está tão atrás, que chegar no nível de sonhar com uma coisa que não seja só comer e dormir, já é muito para ele.
Isso porque o pai de Denji acabou se matando e, se isso já não fosse horrível o suficiente, o pai ainda tinha uma dívida enorme com a Yakuza.
E essa dívida fica como responsabilidade do próprio Denji que, um dia antes de ser cobrado, acabou achando o demônio da serra elétrica, que parece um cachorrinho fofinho. Um cachorrinho com uma serra na cabeça que chama Pochita.
Denji, então, acaba fazendo de tudo, mas de tudo mesmo para conseguir dinheiro para pagar a dívida. Ele firma uma amizade com o demoniozinho e usava ele como uma serra elétrica mesmo e ia cortar árvores e matar demônios, coisa básica do dia-a-dia.
Ele chega até a vender um dos olhos e um dos testículos (!!!), só para ir reduzindo ao máximo a dívida que tinha. Sim, é exatamente isso que você ouviu. Só para ter ideia do nível que é, ele faz isso tudo para viver comendo uma fatia de pão como a única refeição do dia.
[irp posts=”106080″ name=”Afinal, Jujutsu Kaisen terá uma segunda temporada ou não?”]
Analisando o trailer de Chainsaw Man
No começo do trailer do anime, mostra um pouco do passado pobre do Denji, de frente para aquele beco escuro e sinistro, com sangue escorrendo no chão. O trailer começa sinistro, mas logo ganha uma pegada bem ‘propaganda de turismo’ com todo mundo feliz.
Aparece o Denji em clima de amizade com o Aki e a Power comendo bastante. Inclusive, o pão com geleia que o Denji tinha tanta vontade de comer. Mas depois de um café da manhã com os amigos, jogar bola na praia e umas ‘ceninhas calientes’, o trailer já começa a mudar de figura.
Cenas cada vez mais obscuras começam a aparecer, como demônios cheios de sangue se rastejando, corvos voando do cemitério e a música vai ficando cada vez mais sinistra – já pior do que um filme de terror. Só a trilha sonora do trailer já foi sinistra demais.
Para quem já assistiu Devilman Crybaby talvez já tenha sacado que o compositor musical que ficou encarregado do trailer de Chainsaw Man, é o mesmo do anime do Devilman.
Aquela pegada obscura e que, de repente, se transforma em uma música meio techno, psicodélica e as batidas vão deixando quem assiste cada vez mais tenso.
Algumas cenas que vão aparecendo no trailer não existem no mangá. O que é um pouco estranho, porque Chainsaw Man não precisa ficar preenchendo coisa fora do mangá igual One Piece ou Boruto.
Mas vale lembrar que, hoje em dia, o que não falta é trailer ou até abertura do anime que mostra um monte de coisa que nunca vai aparecer no anime de verdade.
[irp posts=”110130″ name=”Com possíveis spoilers, anime de Boruto ganha nova abertura e encerramento”]
Trailer pre-made: devo me preocupar?
Uma coisa a se comemorar é que mesmo o trailer ser um pre-made, está tudo tranquilo. Para quem não está ligado ainda, pre-made é um trailer feito para um material promocional, então as cenas dele não são dos próprios episódios.
Não é que eles estão com os episódios feitos e cortaram as cenas desses episódios para colocar no trailer. Eles fizeram as cenas e tudo especificamente para o trailer.
Mas calma! Antes de ficar deprê e achar que “ferrou, o trailer é mentiroso e o anime vai ser um lixo”… Ele é um pre-made feito pela própria equipe de animação do anime. As mesmas pessoas que fizeram o trailer vão fazer o anime. A arte do cenário é a mesma, a música é a mesma, o design dos personagens e por aí vai.
Diferente de alguns animes como Attack on Titan, que contrataram um outro pessoal para fazer o trailer e o anime é outra coisa bem diferente. No trailer, era tudo animado em 2D bonito, efeito excelente e no anime, não chegava nem perto. Mas relaxa, porque com Chainsaw Man não vai ser assim.
Mas o clímax do trailer, a parte final, é justamente o Denji já como o Chainsaw Man. Ele acaba sendo traído mesmo depois de trabalhar igual um cachorro para receber uma merreca. Pedem até para o Denji comer um cigarro para conseguir um dinheiro para jantar e ele faz. Mesmo assim, o cara é traído pela Yakuza.
[irp posts=”106276″ name=”Attack on Titan disponibiliza o capítulo final do mangá e os fãs já estão arrasados”]
Mas quando o Denji e o Pochita acabam morrendo e o Denji é literalmente cortado em pedaços e jogado em uma lixeira. O Pochita, então, se lembra de um pedido do Denji, que era para ele assumir o corpo do Denji e se regenerar de volta para ter uma vida feliz!
Contudo, o Pochita acaba se fundindo ao Denji e regenerando o corpo dele todinho. Então ele deixa de ser um humano com um demônio de estimação para ser um híbrido super ‘badass’. E aí o Denji vira o Chainsaw Man e fica com a serra elétrica saindo da cabeça e dos braços, matando todo mundo adoidado.
Nessa cena do trailer, ele está como um CGi que você olha e fica na dúvida se é 2D ou CGi, mas de qualquer jeito ficou muito bem feito.
Estúdio Mappa
Até porquê, não é para menos, o estúdio que vai lançar essa bomba e emplacar esse sucesso é a Mappa. Sim, é a mesma que fez a última parte do Attack on Titan. E também é a mesma que fez Jujutsu Kaisen e God of High School. Então está, sim, em boas mãos, ufa!
Fora isso, já deu para ver a equipe que está encarregada do anime e tem gente que já trabalhou em várias obras muito famosas, como Black Clover, Fate, o anime da Lenda do herói de escudo e por aí vai. Inclusive o Devilman Crybaby, tanto para a criação do design dos demônios, quanto para a trilha sonora.
Uma curiosidade é que o diretor responsável pelo Chainsaw foi quem dirigiu o episódio 19 de Jujutsu Kaisen. É aquele episódio da luta do Itadori e do Todo contra a Hanami. Quem viu sabe que é um dos melhores episódios e quem não viu, não sabe o que está perdendo!
Não tem nada pior do que sonhar com o anime que você quer e ele não ser bom, mas fé que esse vai dar tudo certo. Ainda não tem data de lançamento e isso é muito bom, porque se anunciasse para uma data muito próxima já ia dar medo de vir algo ruim.
Então, em um futuro próximo, mais informações sobre o anime serão divulgadas. E se o anime de Chainsaw Man for tão bem feito quanto parece, aí sim, esse futuro promete!
[irp posts=”108671″ name=”Jujutsu Kaisen 0: data de lançamento do filme prequel é um easter egg”]
Seja o primeiro a comentar