A análise mais completa da internet do segundo trailer de Thor: Amor e Trovão

Redação

A análise mais completa da internet do segundo trailer de Thor: Amor e Trovão

O dia mais esperado chegou, saiu o trailer definitivo de Thor: Amor e Trovão. Apareceu o Gorr do Christian Bale no maior “estilo Voldemort”. Teve o Thor peladão, a Jane usando os poderes, deram até spoiler da luta final com a Valquíria usando o raio de Zeus.

Está quase o filme todo no trailer, com várias referências e easter eggs, entidades cósmicas, muita coisa. Já prepara o capacete para sua cabeça não explodir e continue a leitura dessa análise completa!

  • Que tal controlar sua TV com um único dispositivo supermoderno, controlado por voz, em alta qualidade de imagem e com auxílio da Alexa? E a melhor parte: experimente por 30 dias e DEVOLVA se não curtir o produto! Confira clicando aqui.

Thor: o filme inteiro está no trailer?

Para começar, não parece que a Marvel fez qualquer esforço para esconder o filme. Provavelmente, ele trará sim algumas surpresas, está todo mundo esperando o Bill Raio Beta aparecer, por exemplo. Mas pelo trailer é possível ver claramente as três estruturas do filme.

[irp posts=”123551″ name=”Trailer de Thor: Amor e Trovão deixa pontas soltas para estreia de Bill Raio Beta”]

O início será em uma pegada mais cômica que você já viu no trailer, com o Thor pegador com roupa dos anos 1990 do Peter Quill, Thor treinando para voltar a ficar no shape com os Guardiões da Galáxia, puxando nave, balançando corrente de alienígena morto em masmorra…

Esse início com certeza será divertido, vai ser legal ver o Thor malhando dessas formas doidas aí, até o elenco dos Guardiões da Galáxia vai estar presente, com aquela pegada mais cômica para quebrar o clima.

O Korg é muito engraçado também. Nesse início de filme, parece que eles vão ajudar a libertar um planeta alienígena e é ali que os Guardiões vão se separar do Thor e do Korg.

No trailer, mostraram o momento em que o Thor troca a roupa dos anos 1990 por uma roupa mais viking, com menos cores, capa de pele, bem mais badass.

É com ela que ele aparece junto com o Korg investigando o corpo morto do deus galáctico Falligar, aquele dinossauro. Esse quadro é perfeitamente idêntico ao painel dos quadrinhos (e a gente até já mostrou aqui).

Sem tirar nem por, quer dizer, colocaram o Korg ali do lado do Thor, mas, tirando isso, é como se tivessem inserido uma cena de quadrinhos na tela do cinema, isso é perfeito.

É algo tão incrível e fica tão bonito que, às vezes, você pode se perguntar qual a dificuldade de serem fiéis aos quadrinhos. O que custa colocar algumas referências boas dessas, não é mesmo?

[irp posts=”123560″ name=”Valhalla? Trailer de Amor e Trovão pode ter deixado escapar que Thor morrerá”]

Enfim, é nessa hora que o Thor começa a investigar os deuses mortos e o clima do filme vai ficar mais pesado, ele vai perceber que ele está lidando com um serial killer de deuses.

Inclusive, o trailer mostra que quem vai buscar o Thor e o Korg nesse planeta alienígena é a Valquíria. Pode ser que Nova Asgard na Terra já esteja ligada nos assassinatos de deuses que estão rolando e, por isso, ela foi pedir a ajuda de Thor.

Eventualmente, esses assassinatos chegariam em Nova Asgard na Terra, não? E é o que acontece no trailer, os asgardianos têm que lutar com gosmas pretas que são parte da Necroespada do Gorr.

gorr

Nessa cena, o Gorr não aparece, apenas a Necroespada dele. Isso leva a pensar que ele poderia nem ter ido para a Terra, apenas mandado algumas criaturas da Necroespada dele. Dele não né? Da Hela.

Lá em What If…? confirmaram que a Necroespada estava com a Hela. Então, provavelmente o Gorr vai pegar do corpo morto dela.

Mesmo assim, para quem não sabe, a Necroespada nos quadrinhos é a arma do Knull, o deus dos simbiontes. Ele quem fez o Venom e todos os outros simbiontes.

Quando o Gorr usou a Necroespada, ele recriou a família dele, criou varias criaturas que parecem lobisomens, dragões, todos feitos dessa gosma preta. E eles tinham consciência própria, podiam atacar sozinhos.

[irp posts=”123548″ name=”Epa! Fãs enxergam furo enorme no trailer de Thor: Amor e Trovão”]

Porém, deu a impressão de que eles realmente lutaram contra Gorr, porque Thor elogia o que Jane e ela explica que aquele era “o primeiro vilão da carreira”. Ou seja, provavelmente o Gorr apareceu na Terra e a Jane deu um jeito de expulsá-lo de lá.

O que não é nenhum absurdo, já que nos quadrinhos quando a Jane ergueu o Mjölnir foi porque a mãe das tempestades, a tempestade cósmica que habita dentro do martelo, gostava dela.

Então, ela ficou ainda mais poderosa que o Thor já que a mãe das tempestades dava mais poder para ela. E deve rolar alguma coisa parecida no UCM, afinal, a Jane está usando um Mjölnir em pedaços… 

Só o fato dela conseguir usar as pedras do Mjölnir se separando como ataque já mostra que ninguém tentou remontar a arma para ela, o martelo está funcionando e se juntando via magia mesmo. A Jane está controlando aquelas pedras de uru encantado que a Hela quebrou em Thor: Ragnarok.

thor: amor e trovão

“Mas não era para o Gorr ser muito mais poderoso do que todos os deuses? Como a Jane vai expulsá-lo?”, você pode estar se perguntando.

O fato é que, nos quadrinhos, a história do Carniceiro de Deuses dura milhares de anos, desde o tempo dos Vikings até o futuro, quando o Thor está velho como rei de Asgard e com a Odin Force, que é o poder do pai dele.

No passado, a Necroespada não estava tão forte assim, porém, ela vai ficando mais forte conforme absorve sangue divino, ela se alimenta de sangue divino.

O que isso significa? Significa que, primeiro, você verá a história do Gorr sem poderes, vivendo em uma civilização alienígena muito religiosa que endeusa entidades, mas a vida dele será toda desgraçada. Filho e mulher vão morrer, nenhum deus vai atender às orações dele.

É aí que ele descobre que os deuses são egoístas. Não são deuses bondosos e benevolentes. Tem gente reclamando do visual gordinho do Zeus.

Mas a ideia ali é passar que Zeus e outros deuses importantes estavam vivendo nobem bom do Olimpo, comendo uvinha na boca, com homens e mulheres pelados em volta, só fazendo banquete e se divertindo na safadeza, enquanto as pessoas sofriam espalhadas pelo universo.

[irp posts=”122614″ name=”Easter egg em Homem-Aranha 3 sugere história de Zeus em Thor: Amor e Trovão”]

Nos quadrinhos, isso tem um contexto melhor porque os deuses são deuses mesmo, você vê o Thor atendendo orações em mundos alienígenas que estão em seca, aí ele chega levando chuva, comida para as crianças da favela no Rio… O cara é um deus de verdade, atende orações e tudo mais.

No UCM, eles abordaram o Thor e a mitologia nórdica como alienígenas nos outros filmes e agora terão que consertar isso, se não, não vai fazer sentido o Gorr querer matar os deuses por não atenderem nenhuma oração durante a vida dele.

Mas enfim, nos quadrinhos, o Gorr pega a Necroespada do Knull enquanto ele está caído depois de lutar contra o Deus da Luz, que pede ajuda e o Gorr o mata com a Necroespada, a partir daí ele começa a cruzada dele.

No trailer aparece ele na forma normal, antes da Necroespada, assumindo o juramento de “todos os deuses irão morrer”, foi uma espécie de voto que ele assumiu.

Então, ao invés de ser um serial killer bem carniceiro igual nas HQs, o Gorr do filme está com uma vibe mais de cavaleiro em uma missão sagrada. Até pelo estilo de espada, roupa e tudo mais.

Polêmica com o visual de Gorr

E o Christian Bale está bem demais, muito casca grossa. O Gorr é aquele tipo de vilão sanguinário que o público ama odiar. Só o visual dele que ficou bem humano mesmo.

Nos quadrinhos, o Gorr é mais alienígena, tem tentáculos no lugar da orelha e não tem esse nariz para frente. Mas certamente teriam dois problemas se fizessem ele assim no UCM…

Os tentáculos gastariam muito em CGI para parecer natural e você sabe que a Marvel está economizando no CGI. Se fosse efeito prático, ficaria igual a Ahsoka nas séries de Star Wars. Fica um pouco estranho porque os tentáculos não mexem, eles ficam grudados, perde aquela percepção de movimentação quando a atriz mexe a cabeça.

Já o nariz, se tivessem tirado o narigão do Christian Bale ele ficaria a cara do Voldemort, então pensaram nisso também.

[irp posts=”124558″ name=”Alguns fãs não conseguem superar que o Gorr de Christian Bale tem nariz”]

Inclusive, teve muito relato de bastidores de que o Christian Bale não queria se encher tanto de maquiagem e, ao mesmo tempo, a Marvel não queria usar CGI pesado nele para não tirar a expressão do ator, para deixar a movimentação e atuação do Bale mais natural.

E também, os caras não estão pagando cachê do Christian Bale à-toa não é mesmo? Esses são os mesmos motivos para o Tom Holland tirar a máscara toda hora, por exemplo.

E isso deve funcionar, está bem diferente do Gorr dos quadrinhos, mas se o papel do Gorr no filme for bem escrito, e se o Christian Bale conseguir compensar tudo isso com uma atuação fenomenal, passando ameaça e tudo mais, aí sim vai valer a pena.

Mas voltando ao poder dele. O que deve acontecer é que, quando ele invadir a Terra, não terá tanto poder como vai ter no final, porque no final do filme ele vai ter absorvido mais sangue divino. Afinal, primeiro ele ataca a Terra.

Depois a Valquíria, a Jane, o Korg e o Thor vão voando no barco puxado pelas cabras até o Olimpo. E lá vai acontecer uma audiência entre os deuses. A Marvel já mostrou fotos oficiais da Jane, da Valquíria e outros deuses sentados em uma espécie de conselho.

Uma dessas fotos, inclusive, mostra a deusa Bast, deusa do Pantera Negra, que faz parte da mitologia egípcia. Então pode ser que tenha alguma referência ao Khonshu, ao Cavaleiro da Lua, ou aos deuses egípcios que apareceram na série. No mínimo Bast, que é a do Pantera Negra, vai ter. Isso está confirmado.

[irp posts=”124344″ name=”Nova foto do set de Thor: Amor e Trovão mostra a deusa Bast pela primeira vez”]

O contexto ali é que os quatro de Asgard vão tentar uma audiência com Zeus para tentar provar para ele que tem uma ameaça grande vindo aí. Mas Zeus deve ser difícil, só deve querer saber de farra e bagunça. Essa uma previsão do que vai rolar. Deve ser por isso que o Thor e a Jane aparecem lutando lá no Olimpo.

Ficou um tanto quanto forçada a piada da galera desmaiando de ver o Thor pelado, meio infantil, mas o diretor do filme, Taika Watiti, é tipo uma variante do James Gunn, os caras gostam de piadas com homem pelado.

Em Thor: Ragnarok, por exemplo, ele colocou o Hulk peladão, quem assistiu teve o “prazer” de ver o traseiro do Hulk, agora foi a vez do Thor ficar pelado. No próximo filme, é o Korg peladão com bumbum de pedra.

As mulheres não estão nem podendo reclamar que estão sexualizando as super-heroínas nos filmes, né? Porque todo filme da Marvel tem homem seminu.

thor amor e trovão thor peladão

Detalhes que você deixou passar

Aliás, o Thor ter ficado seminu acabou mostrando que ele está com as costas tatuadas. Thor deu uma modernizada, ficou descolado depois de um tempinho com o Peter Quill.

Inclusive, a maior tatuagem nas costas dele é do capacete do Loki. Já dá para dizer que, apesar de tudo, Thor sente falta do irmão dele.

Às vezes você pode se esquecer disso porque viu a série do Loki, mas aquele Loki da série é uma variante, é de outro universo, teve uma outra história. O Loki do UCM está morto, Thanos matou ele a sangue frio – e talvez vão trabalhar um pouco as consequências disso nesse filme do Thor.

[irp posts=”124562″ name=”Amor e Trovão: você notou a tatuagem em homenagem ao Loki nas costas do Thor?”]

Claro que o Thor já foi visto dando essa modernizada e sofrendo pelo irmão durante o blip, de Guerra Infinita para Ultimato foram 5 anos que o Thor passou sofrendo, jogando video game e engordando.

Mas isso do blip é interessante falar porque a Jane acha que só passaram uns 3 anos desde que ela e o Thor se viram pela última vez. Enquanto o Thor sabe o tempo certinho, 8 anos, 7 meses e 6 dias.

É para fazer uma piada de que o Thor é apaixonado por ela e ficou contando os dias. Mas, ao mesmo tempo, essa diferença de 5 anos entre a percepção dos dois indica que a Jane foi uma das pessoas apagadas no blip.

Para ela, passou uns 3 anos desde a última vez, porque ela passou 5 anos apagada. Enquanto para o Thor, que ficou bebendo cerveja e chorando por ela nesses 5 anos do blip, passaram 8 anos no total sem vê-la. 

É até bom lembrar que esse filme tem “amor” no nome, então com certeza o romance entre o Thor e a Jane será um ponto importante.

Provavelmente, o Gorr vai passar o cerol no Olimpo, entupir a Necroespada de sangue divino e, na batalha final, você vai ver o Thunder né, vai ter o trovão!

[irp posts=”124118″ name=”Romance em Thor: Amor e Trovão NÃO é entre Thor e Jane Foster, diz diretor”]

Thor com o Rompe-Tormentas, Jane com o Mjölnir quebrado e a Valquíria usando o Raio de Zeus. O trailer basicamente entregou a batalha final.

E em partes vai ser inspirada na batalha final da HQ, né? Que juntam o Thor do passado, com o Thor do presente e o Thor do futuro, daí três gerações de Thor tentam parar o Gorr de aniquilar todos os deuses da existência e mesmo assim são humilhados.

Então, de certa forma, serão três com raio contra o Gorr no filme também. Inclusive vão, finalmente, adaptar destruição cósmica no UCM.

A cena tenta enganar para dar a entender que o planeta está se destruindo por causa da espada do Gorr encravada no chão, mas o que está destruindo o planeta são os raios.

Então ou foi a Jane ou o Thor que tem raio azul, o raio de Zeus está amarelo, não pode ter sido ele. Se você pegar para ler a luta do Gorr com o Thor nos quadrinhos, o Thor destruía planetas ao redor só com os impactos das marteladas que ele dava na cara do Gorr. Só a reverberação do golpe levava planetas.

Gorr tomava rajada do Thor e ia parar anos-luz de distância, Gorr engolia uma estrela com os três Thors lá dentro. Está faltando alguém adaptar no cinema essas lutas super pesadas igual nos quadrinhos, com destruição cósmica, porradaria cósmica, é isso que o povo quer ver.

E pelo visto o Taika vai entregar isso! Interessante também a ideia de colocarem uma estética diferente quando o Gorr aparece com a Necroespada, tudo fica com um filtro preto e branco.

Essa luta final em preto e branco com planeta sendo destruído, Thor e Jane dando as mãos, com certeza será uma luta épica e emocionante.

Filme do Thor tem que ser assim, tem que ser um grande épico mitológico. Tomara que esse filme entregue isso. Tem bastante easter egg escondido, vão mostrar mais deuses, estão expandindo a mitologia, tem uma cena em um templo que no lado direito tem estátuas do Tribunal Vivo e de Uatu, O Vigia.

[irp posts=”77838″ name=”Tribunal Vivo: quem é essa poderosa entidade da Marvel?”]

No lado esquerdo aparecem Morte, Eon e Infinito. O Tribunal Vivo julga o desequilíbrio mágico no Multiverso, Vigia e a raça dele têm o dever de testemunhar e catalogar os eventos da Marvel. A Morte é isso mesmo, é literalmente a Morte.

O Eon é uma entidade cósmica que defende o universo dando braceletes cósmicos a um campeão. No caso, geralmente é o Quasar. Na série da Miss Marvel, colocaram ela para usar um tipo de bracelete cósmico também, pode ser que tenha alguma ligação mais adiante.

Já a Infinito é a irmã da Eternidade, representa a infinidade e o cosmos. Resumindo, além dos deuses mitológicos vai ter alguma coisa sobre as entidades cósmicas no filme. A Marvel está toda hora dando teaser do Tribunal Vivo, do Vigia, uma hora tudo isso vai ter que aparecer.

Esse é o principal mistério do trailer, porque geralmente os deuses mitológicos não se misturam muito com as entidades cósmicas, são áreas diferentes da Marvel, então, gera curiosidade para ver como vão abordar isso.

Mas tem alguns outros mistérios no trailer também, como o Thor usando duas roupas diferentes na cena em que encontra a Jane. Mas isso pode não ser nada de mais…

Todos sabem que um dos poderes do Thor com o martelo é trocar de roupa, né? Ele tem todos os modelitos escondidos ali dentro do martelo, é só dar uma batidinha que troca de roupa – poder ótimo por sinal, nem precisa fazer compras.

Mas enfim, as expectativas são altas para esse filme. Claro que existe um pouco de preocupação com o CGI, os últimos filmes e séries da Marvel estão vindo estranhos.

Contudo, tomara que Thor: Love and Thunder não tenha sido feito às pressas porque é um filme que está adaptando a melhor história do Thor dos quadrinhoso melhor vilão do Thor! 

Esse trailer hypou muita gente. Taika sabe como fazer um filme divertido, lutas emocionantes, faz boas referências aos quadrinhos e parece que realmente vai ter uma luta épica no final de Thor: Amor e Trovão.

O Gorr do Christian Bale está assustador. Tudo no filme parece promissor. E se eles já mostraram tanto no trailer, é porque ainda deve ter muita novidade no filme. Agora é só aguardar pelo lançamento.

  • Que tal controlar sua TV com um único dispositivo supermoderno, controlado por voz, em alta qualidade de imagem e com auxílio da Alexa? E a melhor parte: experimente por 30 dias e DEVOLVA se não curtir o produto! Confira clicando aqui.

Gorr, o Carniceiro dos Deuses: história e poderes do vilão de Christian Bale em Thor 4

COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA