Andor começa lenta, mas pode confiar: vale a pena esperar pelo 3º episódio

Redação

Andor começa lenta, mas pode confiar: vale a pena esperar pelo 3º episódio

Veio aí a série Andor. A prequela de Rogue One apostou no rebelde Cassian Andor, mas fez tudo de um jeito tão diferente que nem parece que faz parte da franquia Star Wars. Se isso é bom ou ruim, continue a leitura para entender!

  • Conheça e descubra tudo que você pode fazer com seu dispositivo Alexa! E o melhor: experimente por 30 dias e, se não gostar, receba seu dinheiro de volta. Clique aqui para conferir!

Depois de O Livro de Boba Fett e Obi-Wan Kenobi, parecia que 2022 não era o ano para mais uma série de Star Wars. Muita gente está receoso para assistir Andor, depois desses altos e baixos.

Agora, após assistir os 4 primeiros episódios de Andor, é possível mandar a real sobre a produção. Para quem lembra a série Andor estava prevista para estrear em agosto e foi adiada para o fim de setembro.

Essa demora não foi tão ruim assim, afinal, muitos espectadores estavam com o pé atrás mesmo. Parecia que seria mais uma série para encher o calendário do ano.

Mas chegou o dia de assistir os primeiros episódios e, infelizmente, todos os receios estavam certos! A série começou devagar, sem muito carisma…

O primeiro episódio dá até para relevar, porque não dá para ser exigente demais com os primeiros episódios e toda aquela coisa de ficar apresentando contexto.

Depois de sobreviver ao episódio 1, sem muita expectativa para o episódio 2, mas talvez ali a coisa pudesse começar a deslanchar… Mas não foi dessa vez também. Dois episódios mornos em sequência.

Já dava para jogar a toalha, mas seguindo na missão de conferir Andor, veio o episódio 3. E ele é absurdo!

Aí sim! Depois dessa fica claro porque os 3 primeiros episódios foram lançados juntos: porque se fosse só o primeiro, ninguém voltaria na semana seguinte para conferir o outro.

Mas os 3 juntos funcionam como um grande episódio único. Ver tudo direto, um atrás do outro, faz toda a diferença.

Sem dar spoiler, o episódio 3 tem mais trama, mais correria, mais perseguição. Tudo que você quer ver dentro de uma aventura.

Já o episódio 4 supera o 3. Só é possível dizer isso. Então já fica o conselho: Vá com o coração aberto. Assista os 2 primeiros episódios, porque vale a pena chegar no 3 e no 4. Confia!

O interessante é que no começo tinha alguns flashbacks que pareciam que estavam lá à-toa. Não tinha sentido nenhum. Aí o episódio 3 veio e costurou todas as pontas, amarrou direitinho e tudo fez sentido. 

E quer saber mais? Essa nem é a melhor parte. O fato de Andor chegar sendo tudo, menos Star Wars, se dá porque a série se desprendeu do óbvio.

Nos últimos tempos, assistir qualquer coisa de Star Wars era basicamente dar de cara com Stormtroopers, Jedi, Sith ou ficar orbitando a saga Skywalker. Certo?

Não que isso seja ruim, de jeito nenhum. Acontece que Andor está seguindo uma trilha própria. Ela está ambientada em lugares que não se vê sempre dentro da franquia e tem um ritmo próprio, uma identidade própria. E é muito bom!

Andor é mais underground, é uma série de lugares sujos, perigosos, esquecidos, enfim… É algo mais maduro, entende? Existe muito jogo psicológico, tanto por parte do império, quanto por parte da resistência.

É claro que também existe embate direto, mas antes dele rolar tem pressão, tem trairagem, tem manipulação, tem domínio pelo medo… A sensação que dá é que a série é mais pesada e mais profunda.

E tudo isso é ajudado pelo capricho técnico. Depois que a série engrena, ela te prende de um jeito que você não quer mais sair.

Quando o bicho pega no episódio 3 você não pisca, você nem respira! A trilha sonora vem para cima, os efeitos visuais, os ângulos de câmera, a velocidade da cena, as sequências de ação. É tudo te prendendo ali de uma vez só.

A imersão dali pra frente é absurda. E olha que o assunto aqui é uma série para se assistir na TV de casa!

Pode anotar, episódio 3 – você vai lembrar deste texto! Como já foi dito, começou lento, morno, mas quando a série engrena com a voadora, aí já era…

Você, sem dúvidas, vai ficar se rasgando para ver o episódio 4 na semana que vem. E tem muita coisa para falar sobre ele também.

Finalmente uma série de Star Wars para se empolgar de vez em 2022!

Se ela continuar como foram esses primeiros episódios, vai ser uma das melhores coisas do ano. E, sem exagero, uma das melhores produções da década dentro da franquia. Nível Mandaloriano para mais! Assista e comprove!

  • Conheça e descubra tudo que você pode fazer com seu dispositivo Alexa! E o melhor: experimente por 30 dias e, se não gostar, receba seu dinheiro de volta. Clique aqui para conferir!
VEJA MAIS Andor
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA