O Espetacular Homem-Aranha foi um reboot do herói no cinema, com apenas dois filmes estrelados por Andrew Garfield. Mas por que não houve um terceiro?
O vazamento de e-mails da Sony em 2014 contém a resposta para a saída do ator da franquia, bem como de outros detalhes envolvendo negociações da Sony com a Marvel para a chegada de Tom Holland ao papel.
[irp posts=”92398″ name=”Aranhaverso: produtor queria 3 versões do Homem-Aranha no filme”]
De acordo com o Hindustan Times, um dos e-mails data do dia em que Garfield faltou a um evento da Sony, onde apareceria junto ao então CEO, Kaz Hirai, para falar sobre O Espetacular Homem-Aranha 3.
“Aqui estamos nós, a uma hora de começar nosso evento de gala e Garfield decidiu que não quer comparecer. Ele está com a barba mal feita e só quer ficar sozinho”, diz o texto.
Em entrevistas antigas, o ator chegou a dizer que sua saída aconteceu devido a bilheteria nada expressiva dos dois filmes, bem como o fato de ele ser uma pessoa difícil de lidar no set de filmagens.
Caso o e-mail seja real, parece que Andrew Garfield é uma pessoa difícil de lidar fora do set também.
Sobre o Homem-Aranha
Antes do Universo Cinematográfico, que aumentou a popularidade de heróis como o Homem de Ferro, Capitão América e Thor, o Homem-Aranha era a cara da Marvel.
Ele foi criado em 1962, já na chamada Era de Prata dos quadrinhos, por Stan Lee e Steve Ditko e, segundo Lee, era seu personagem favorito do panteão da editora.
O Aranha é possivelmente um dos heróis mais humanos já criados. É muito fácil, para o leitor de quadrinhos médio, se identificar com o jovem Peter Parker, um típico nerd que vive com os tios May e Ben Parker.
De intelecto privilegiado, o estudante está frequentemente preocupado com coisas comuns, como arrumar um emprego, pagar o aluguel e seu amor platônico, a belíssima Mary Jane Watson.
Tudo muda quando Peter é picado por uma aranha radioativa que lhe confere poderes, como escalar paredes, força e sentidos aguçados. O episódio do assassinato de seu tio e figura paterna o faz querer usar os poderes para combater o crime e assim nasce a lenda.
O Homem-Aranha ganhou espaço em várias outras mídias, como animações, games e o cinema, dentro e fora do UCM, onde já foi vivido por Tobey Maguire, Andrew Garfield e atualmente, Tom Holland.
Seja o primeiro a comentar