Os fãs da Marvel ficaram surpresos com a notícia de que o Homem-Aranha não seria mais parte do Universo Cinematográfico Marvel (UCM), já que o acordo feito entre Marvel e Sony foi quebrado. Porém, isso não parece ter afetado muito o público chinês, que ainda fez um pedido inusitado: que o ator Andrew Garfield volte a interpretar o herói.
Em países do Ocidente, muitos fãs ficaram irritados com a notícia e até pediram um boicote a filmes futuros da Sony. Já na China, os fãs não se importaram muito com a mudança. Por lá, parece que eles gostam dos dois filmes da série O Espetacular Homem-Aranha.
[irp posts=”79309″ name=”Homem-Aranha: fãs querem boicotar Sony por fim do acordo com a Marvel”]
Dessa forma, muitos pediram o retorno de Andrew Garfield e até mesmo de Tobey Maguire, responsável pela trilogia inicial, no papel do herói.
“O Homem-Aranha do UCM não tem o espírito do Homem-Aranha, pois o relegaram para o papel de filho e ajudante. As versões do Homem-Aranha de Tobey e Garfield representam o verdadeiro espírito do Homem-Aranha. Agora que a Sony tem os direitos de novo, o Homem-Aranha pode voltar às suas glórias”, disse um usuário do Weibo, a principal rede social da China. A publicação ganhou milhares de curtidas.
“Boa notícia. Os filmes de O Espetacular Homem-Aranha eram muito bons. Mas, de alguma forma, cancelaram a franquia”, disse outro fã, no portal Gamersky.
Alguns fãs chineses também acreditam que a saída do herói dará mais espaço para Shang-Chi, que teve seu filme confirmado para a Fase 4 do UCM, se tornar a estrela da franquia.
Homem-Aranha: Sony vs. Marvel
O site Deadline publicou, na última terça-feira (20), que a Marvel Studios, representada pela figura do CEO Kevin Feige, não produzirá nenhum filme do Homem-Aranha futuramente. O motivo alegado é a impossibilidade da Disney, que possui os direitos da editora, e a Sony, que detém a autorização para retratar alguns personagens nos cinemas, em firmar um novo acordo.
A apuração indicou que a grande discórdia está em termos de cofinanciamento: a Disney quer 50% de participação, enquanto a Sony quer manter os termos recentes, que estipulam 5% para a Casa do Mickey Mouse. Fontes apontam que Kevin Feige e Marvel Studios estão “praticamente excluídos” do envolvimento com o universo do Homem-Aranha nos cinemas.
O texto diz que outros dois filmes do Homem-Aranha estão sendo desenvolvidos com o diretor Jon Watts e o ator Tom Holland, que interpreta o herói na atual versão cinematográfica. As produções seguirão consideradas, mas não terão o envolvimento de Kevin Feige.
Embora a Disney tenha adquirido a Fox – e os direitos de todos os personagens da Marvel que estavam com a empresa –, Kevin Feige gostaria de seguir trabalhando com o Homem-Aranha, um dos personagens mais populares (senão o mais) da editora. A Sony, por sua vez, parece ignorar que Feige esteve a frente da construção do imponente Universo Cinematográfico Marvel (UCM), ao qual o Cabeça de Teia foi inserido nos últimos anos. Não à toa, ele é o produtor dos filmes de maior bilheteria da história do cinema (Vingadores: Ultimato) e da trajetória da Sony (Homem-Aranha: Longe de Casa).
Conforme destacado anteriormente, o planejamento da Sony continua sem Kevin Feige e Marvel Studios. Além dos filmes do Homem-Aranha, a sequência de Venom segue em produção, além do longa de Morbius com Jared Leto), Kraven O Caçador e Silver & Black.
[irp posts=”79327″ name=”Quebra do acordo do Homem-Aranha é muito pior para a Marvel; entenda”]
Seja o primeiro a comentar