Dragon Ball FighterZ, mais novo jogo de luta da franquia de Akira Toriyama está sendo bem recebido. Entre os destaques do game está um personagem criado especialmente para ele, a Androide 21.
Desenhada com supervisão de Toriyama, 21 está conquistando os fãs pelo belo design e pela história, que poderia muito bem fazer parte do cânone da saga Dragon Ball.
Ela possui duas personalidades, uma boa e uma malvada, que assume a forma Majin. Foi a personalidade ruim que deu origem à história de Dragon Ball FighterZ, quando ela usa as esferas do dragão de Namekusei para reviver vários vilões mortos.
A história do jogo não explica totalmente sua origem e ela própria não se lembra de quem é seu criador. Pode ser que 21 não seja obra do Dr. Gero, da Red Ribbon, responsável pela criação de todos os androides e Cell, mas alguns acreditam que sua forma humana era ninguém menos do que a esposa de Gero.
Ela também acaba criando uma nova versão do Androide 16, com as memórias do primeiro. Sua afeição por ele vem do fato de que sua forma humana, usada na criação do androide, era filho da forma humana da Androide 21.
O roteiro de Dragon Ball Z não causa nenhum conflito com a história da Androide 21, fazendo com que ela possa fazer parte do cânone do anime. Dragon Ball FighterZ não é considerado parte da história real, mas os responsáveis pelo anime podem mudar de ideia a respeito da personagem.
O jogo foi lançado no último dia 26 de janeiro e está disponível para PlayStation 4, Xbox One e PC.
Seja o primeiro a comentar