Angelina Jolie, aos 49 anos, revelou recentemente que se sentiu intimidada ao ser convidada para viver a lendária cantora de ópera Maria Callas em seu novo projeto cinematográfico, intitulado Maria Callas.
Em uma entrevista à revista Best, uma atriz admitiu que, inicialmente, não conhecia profundamente a vida e a obra do artista antes de mergulhar na pesquisa para o papel.
“Fiquei imediatamente intimidado com a ideia, porque agora que sei mais sobre ela, percebi que, na verdade, eu não a conhecia. Eu só conhecia sua música e apenas o que muitos de nós sabíamos sobre ela, ou o poder de sua arte”, explicou Jolie.
Apesar do desconforto inicial, Angelina se entregou ao desafio. A atriz contou como foi essencial conhecer profundamente a vida de Maria Callas para dar vida a personagem de forma autêntica. “Eu ouvi sua música; você estuda quando vai interpretar uma pessoa real, você leva isso muito a sério. Você terá esse privilégio de respirar naquela vida e se alinhar com sua essência”, afirmou.
Para a estrela, a emoção de se apaixonar pela arte de Callas foi fundamental para a construção de seu personagem, embora o desafio de representar uma figura tão icônica a tenha feito questionar suas capacidades: “Foi muito acreditar que eu conseguiria fazer isso.”
Em relação ao trabalho ao lado do diretor Pablo Larraín, Jolie destacou a confiança que depositou no cineasta. “Pablo é um diretor muito, muito forte que garantiria que eu teria o treinamento certo e ele me pressionaria. Eu estava disposta a me jogar se ele acreditasse que eu conseguiria, mas eu estava apavorada”, contou. A atriz acredita que a orientação de Larraín foi essencial para sua interpretação.
Maria Callas, filme que está gerando grande expectativa, pode render a Angelina Jolie uma indicação ao Oscar na categoria de Melhor Atriz. No entanto, a atriz se mostrou agradecida e satisfeita com a experiência. “Significa muito que alguém ache que você fez um bom trabalho. Certo? Isso significa tudo para mim. Esse tipo de coisa é empolgante e muito, muito legal. Mas estou muito feliz por conseguir fazer este filme. Estou genuinamente muito feliz. Sei que é um clichê que as pessoas dizem, mas, na verdade, esta foi uma experiência única na vida”, afirmou.
Antes deste projeto, Angelina nunca havia se aventurado no canto público. Além de representar uma das maiores cantoras de ópera da história, ela precisava aprender a cantar, uma tarefa que ela encarou com seriedade.
O longa está programado para estrear nos cinemas brasileiros em 16 de janeiro. A obra promete levar ao público uma viagem emocionante pela vida de Maria Callas, com a interpretação de uma das atrizes mais renomadas da atualidade.
Fonte: CNN Brasil
Seja o primeiro a comentar