Os usuários do Animal Crossing: New Horizons, game que virou fenômeno no período do isolamento social – principalmente entre fashionistas e consumidores de moda -, terão a chance de ver os looks de seus avatares ganharem vida pela Amaro, uma marca digital de moda.
A partir desta semana, Mara, a modelo virtual da marca, estará no jogo interagindo com outros jogadores em busca de outfits exclusivos, que farão parte da próxima coleção-cápsula. Colaborativa, a ‘Cross Collection’ promete costurar realidade virtual e mundo real e tem previsão de lançamento para o segundo semestre.
[irp posts=”93918″ name=”Animal Crossing: Nintendo deve acabar com dinheiro real no jogo”]
“Por ser uma marca nativa digital, a Amaro entende que as barreiras entre o online e o offline estão cada vez mais tênues e por isso está sempre propondo lançamentos fashion-tecnológicas. Foi assim quando criamos a coleção cápsula a partir do DNA de influenciadoras brasileiras ou quando demos vida à Mara, nossa modelo virtual, que agora está virando uma trend hunter”, explica Luciana Cardoso, diretora de criação da marca.
A Cross Collection surgiu do desejo de produzir uma coleção que expressasse o propósito da Amaro a partir do cenário de distanciamento social e alinhado aos movimentos culturais e de mercado captados nesse contexto.
A ideia foi criada a partir do mapeamento de tendências globais e de dados de hábitos de consumo do público feminino no Brasil, como o crescimento do uso do Animal Crossing no país nos últimos três meses e a transformação dele em um fenômeno entre os fashionistas, que encontraram no jogo a oportunidade de desfilar looks durante o isolamento social, mesmo ficando em casa.
“As pessoas encontraram no Animal Crossing uma plataforma para desfilar e trocar informação de moda. Decidimos então que, mais poderoso do que recriar peças da Amaro no jogo, seria reconhecer as criações originais dos usuários e transformar essa inspiração digital na próxima coleção real da marca”, completa Rafael Caldeira, Diretor Executivo de Criação da Soko – que assume a direção criativa da ação.
Como vai funcionar
Para ter a chance de ver seu look inspirar novas peças do catálogo da Amaro, os jogadores de Animal Crossing precisam interagir com a Mara no próprio game. A modelo virtual já está na plataforma e, para encontrá-la, você precisa de um friend code. Confira:
https://www.instagram.com/p/CBlCCFwg9if/
Com o código em mãos, o usuário pode visitar Mara e mostrar seu melhor look criado.
Mara e o time de estilistas da Amaro vão registrar os melhores outfits descobertos no game no perfil d0 Instagram @amarocrosscollection. É lá que a equipe vai mostrar o processo de criação das peças, com croquis, moodboards e um estudo de cor e tecido de cada item que será produzido.
[irp posts=”92736″ name=”Animal Crossing: especialistas podem ganhar dinheiro fazendo ilhas”]
A Cross Collection deve ser lançada no segundo semestre e será composta por cerca de 15 peças entre camisetas, vestidos, calças, casacos e acessórios. Os gamers criadores dos looks que estão sendo postados no Instagram da ação receberão um voucher de R$ 400 para fazer compras na Amaro.
https://www.instagram.com/p/CBlCQ1RgLqw/
Sobre Animal Crossing: New Horizons
Animal Crossing: New Horizons é a mais nova febre entre os games de simulação, prometendo agradar aos fãs de clássicos como The Sims, mas com um visual mais colorido e menos realista. Ele é exclusivo do Nintendo Switch e tem motivado a compra do console em muitos jogadores mais antigos da franquia.
O grande trunfo do game é, com certeza, sua grande capacidade de personalização. Desde o personagem controlado pelo jogador até o ambiente e as ilhas que devem ser desenvolvidas, tudo pode ficar com a aparência desejada.
O jogo acontece em tempo real e o objetivo é transformar uma ilha deserta em uma comunidade bem desenvolvida de animais antropomórficos.
Trata-se do quinto game da franquia, sendo o mais vendido. Foi lançado em 20 de março de 2020 para o Switch, fazendo com que se tornasse um favorito em tempos de isolamento durante a pandemia de coronavírus.
Confira dicas para se dar bem em Animal Crossing: New Horizons
Seja o primeiro a comentar