Em tempos de pandemia do coronavírus, que forçou boa parte do planeta a ficar confinada em casa, jogar videogames se tornou uma atividade importante no combate ao vírus – tanto que a Organização Mundial da Saúde (OMS) concorda com isso. Um game que ganhou bastante notoriedade durante os últimos dias foi Animal Crossing: New Horizons, lançamento do Nintendo Switch.
Neste jogo, você tem como objetivo tocar a vida de seu personagem em uma ilha deserta e pode interagir com outros jogadores, se assim desejar, se tornando uma válvula de escape em tempos difíceis como os atuais.
Caso tenha se interessado em Animal Crossing: New Horizons ou até já tenha adquirido o game, confira abaixo algumas dicas importantes para ter sucesso no game.
O início
Para começar, os passos são bem simples: você precisa apenas dar um nome para sua ilha e criar seu personagem. Você escolhe o cabelo, tom de pele e outras coisas. E pode ficar tranquilo, pois essas escolhas são apenas estéticas e não influenciam o decorrer do game.
Tempo igual ao do mundo real
Uma informação importante para quem está se aventurando pela primeira vez em Animal Crossing: New Horizons é que relógio interno do jogo é mesmo do mundo real. Por exemplo, se são 10 da manhã, também são 10 da manhã dentro do game.
Nem é preciso dizer que isso influencia vários pontos do jogo, como o horário em que alguns animais aparecem, o tempo necessário para construir algumas coisas e sua interação com outros jogadores, por exemplo.
Por conta disso, também é importante saber que não vale tanto a pena assim jogar Animal Crossing: New Horizons incessantemente. A melhor opção é jogar por um tempo e voltar no dia seguinte para ver as mudanças que ocorreram durante o intervalo.
O game também simula a estação do ano de acordo com o hemisfério em que o jogador está. Por exemplo, acabamos de iniciar o outono, o que significa que essa é a estação do ano dentro do game para nós. Mas se quiser, também existe o opção de inverter a estação com a do outro hemisfério.
[irp posts=”91199″ name=”OMS diz que videogames podem ajudar no combate ao coronavírus”]
Crie seus itens
Pela primeira vez na série principal da franquia, os jogadores ganharam a opção de criar seus itens, bem ao estilo Minecraft – essa opção já apareceu anteriormente no spin-off Animal Crossing: Pocket Life.
O sistema é bem rápido e simples e inclui até mesmo itens meramente ilustrativos e decorativos. Lembre-se também que eles possuem uma vida útil e podem quebrar após algum tempo, principalmente os mais fracos.
Interaja com os NPCs
Animal Crossing é game estimula a interação social até mesmo com os NPCs, os personagens controlados pelo computador (já falaremos mais sobre a interação com outros jogadores).
Claro que você também não é forçado a fazer isso, mas conversar com os NPCs que moram em sua ilha pode ser útil, já que alguns podem lhe dar alguns itens e ajudar na evolução do local. Não se esqueça deles.
E faça o mesmo com outros jogadores
Outro ponto importante em Animal Crossing: New Horizons é interagir com outros jogadores por uma série de motivos.
Para início de conversa, caso queira visitar um amigo, você precisa ir até o aeroporto de sua ilha – que só fica disponível a partir do segundo dia em que você começou a jogar – e conversar com o atendente Orville, da Dodo Airlines.
Existem duas maneiras de você interagir com seus amigos: por conexão local ou pela internet. Para localizar as ilhas de seus amigos, você pode fazer isso a partir de um Dodo Code ou apenas procurá-las pelos recantos. Para fazer essa segunda opção, é preciso que outra pessoa esteja jogando e deixe o portão aberto para visitantes.
Uma vez que você estiver na ilha de seu amigo, existe várias coisas que você pode fazer: levar algum presente, trocar itens (que podem não existir em sua ilha), deixar um recado no mural ou apenas dar um passeio, como conhecer a casa dele e os arredores. Uma boa forma de interagir com seus amigos mesmo à distância.
Não seja um vacilão
Se você estiver na ilha de um amigo, fique esperto e também não detone tudo que estiver por lá. Por exemplo, se você andar pelo jardim da casa do seu amigo, pode danificar plantas e flores, algo nada agradável.
Também lembre-se que mensagens de cunho ofensivo podem ser reportadas para a Nintendo, que pode punir o jogador por conta do comportamento.
[irp posts=”90974″ name=”Coronavírus também já afeta a indústria de videogames; confira”]
Visite ilhas desconhecidas
Para terminar, também não tenha medo de se aventurar em ilhas desconhecidas em Animal Crossing: New Horizons. O motivo é que elas podem ter itens que não existem na sua ou suprir a necessidade de algo que está em falta na sua.
Para fazer essas viagens, também é possível comprar bilhetes a partir do programa de milhagens do personagem Tom Nook.
Seja o primeiro a comentar